emissão em direto

Polícia ferido por autor de distúrbios

Um agente da PSP foi agredido na Nazaré quando tentava pôr cobro a uma desordem num estabelecimento de restauração e bebidas na Praça Sousa Oliveira, no centro da vila, na madrugada do dia de carnaval, pelas 03h45.

No local aperceberam-se de um homem de 46 anos, completamente alterado, que começou de imediato a injuriar os agentes bem como a ameaçá-los e a desafiá-los.

Foi informado por diversas vezes de que deveria cessar com esses comportamentos, mas prosseguiu e quando a sua reentrada no estabelecimento foi travada, um dos agentes foi agredido. Segundo o comando distrital de Leiria da PSP, o suspeito “desferiu uma chapada de mão aberta na mão esquerda do polícia, atingindo-lhe o dedo polegar de forma violenta, num movimento contrário ao da articulação do referido dedo e, assim, causando-lhe ferimentos ligeiros, dos quais recebeu tratamento no Hospital de Santo André, em Leiria”.

O indivíduo veio a ser manietado, algemado e conduzido à esquadra local para formalização da detenção. Será julgado no dia 20 de março no Tribunal da Nazaré.

Nos últimos dias foi o segundo polícia agredido na vila.

Na tarde de 15 de fevereiro, um chefe da PSP da Nazaré foi também agredido quando se encontrava no atendimento da esquadra e foi surpreendido por um ex-recluso.

Foi atingido na cabeça pelo indivíduo, que causou danos no mobiliário da esquadra.

O homem, de 33 anos, foi detido por outros agentes que estavam no local.

 

Últimas Notícias

Museu da Cerâmica encerra para obras e acervo vai para Centro de Artes

Desde este sábado que o Museu da Cerâmica está encerrado ao público para serem iniciadas as ações tendentes à sua requalificação, o que implica a retirada de todo o respetivo acervo, que será transferido para instalações municipais afetas ao Centro de Artes, onde permanecerá até ao final das obras e reabertura do museu.

Tertúlia sobre a criação do estado de Israel

O grupo Palestina LIVRE Caldas da Rainha vai realizar nos Silos, a 23 março a partir das 15h00, uma tertúlia denominada “Sessões Nakba – A criação colonial do estado de Israel”.