emissão em direto

Polícia Judiciária captura dupla suspeita de raptar pai e filho no Bombarral

Dois homens, de 34 e 36 anos, foram detidos pela Diretoria do Centro da Polícia Judiciária pela autoria dos crimes de rapto agravado de pai e filho, dados como desaparecidos na madrugada de 25 de abril no Bombarral.

Segundo a Polícia Judiciária, as vítimas, de 22 e 44 anos, foram levadas para uma residência na zona de Arganil, “onde, como garantia do pagamento de uma alegada dívida, foram mantidas sob controlo dos agressores”.

No seguimento de diligências desenvolvidas em estreita colaboração com a sua Unidade Nacional de Contraterrorismo, foram identificados e detidos em flagrante delito os suspeitos, que terão agido “depois de excluírem a possibilidade de recorrerem às vias legais para cobrança da dívida”. “Deslocaram-se à residência das vítimas, onde agrediram o homem mais velho e o obrigaram, juntamente com o filho, a entrar numa viatura, rumando de seguida para local desconhecido”, revelou a Polícia Judiciária.

O crime foi denunciado às autoridades no dia 27 de abril, pela companheira do raptado, com a qual se encontrava a ser negociada a entrega do dinheiro.

Quando interpelado por elementos da Polícia Judiciária, “o homem mais velho, que padece de graves problemas de saúde, estava visivelmente combalido, desgastado e apresentava sinais evidentes de violência, com hematomas em ambos os olhos”, descreveu a Polícia Judiciária.

Os detidos, ambos com antecedentes pela prática de crimes contra o património, vão ser presentes às autoridades judiciárias, tendo em vista a aplicação das medidas de coação entendidas por mais adequadas.

Últimas Notícias

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos da Revolução

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos do 25 de Abril com as habituais cerimónias de hastear de bandeira nas sedes das uniões de freguesia urbanas e os concertos no Museu José Malhoa e no Largo Termal.

Apagão alterou ritmo de segunda-feira nas Caldas

Caldas da Rainha voltou a ter energia elétrica após oito horas e meia de um apagão de grandes proporções que na segunda-feira atingiu Portugal, Espanha e partes da França e Andorra, provocando caos em serviços essenciais, como transportes, telecomunicações e outros.

António Morgado corre em Espanha e Bélgica

O ciclista caldense António Morgado (UAE Team Emirates – XRG) terminou em 20º lugar a 67ª Volta às Astúrias, em Espanha, tendo a prova sido ganha pelo espanhol Marc Soler, seu colega de equipa. O corredor de Salir do Porto foi 7º na juventude, 16º nos pontos e 22º na classificação da montanha.

Autarcas do PSD criticam protocolo para videovigilância

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, Maria João Domingos e João Frade, criticaram o protocolo celebrado entre o Município e a PSP relativo à implementação de um
sistema de videovigilância na cidade, considerando que “apresenta-se como uma mera declaração de intenções, carecendo de densidade e conteúdo operacional efetivo”.