emissão em direto

Polícia Marítima realiza ação de fiscalização na Lagoa de Óbidos

Os elementos da Polícia Marítima de Peniche realizaram nesta quinta-feira uma ação de fiscalização dirigida à atividade da pesca, na Lagoa de Óbidos, da qual resultou a apreensão de 14 artes de pesca e dois quilogramas de berbigão.

Durante esta ação, foram fiscalizados sete pescadores lúdicos apeados, um dos quais em presumível infração na apanha de berbigão, atividade que se encontra temporariamente interdita. Das cinco embarcações de pesca local fiscalizadas, uma estava em presumível infração por falta de coletes salva-vidas envergados, incumprimento da lotação de segurança e ainda por ausência de licença e documentação.

A Polícia Marítima apreendeu dez artes de pesca fundeadas, denominadas de “armadilhas”, por falta de identificação e de sinalização, bem como dois “ancinhos de mão” e dois “cestos de rede”. O berbigão apreendido, por se encontrar vivo, foi devolvido ao habitat natural. Foram  ainda elaborados os respetivos autos de notícia.

Nesta ação, estiveram empenhados quatro elementos da Polícia Marítima, apoiados por uma mota de água, uma embarcação e duas viaturas.

Últimas Notícias

Amoreira celebra Dia Nacional dos Moinhos

Amoreira prepara-se para celebrar o Dia Nacional dos Moinhos com um conjunto diversificado de atividades para toda a família, entre os dias 4 e 7 de abril, data em que se assinala esta efeméride.

Identificado por eliminação de resíduos a céu aberto

Um homem de 68 anos que estava a queimar resíduos a céu aberto na freguesia de Benedita foi identificado pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha, no dia 21 de março, no decorrer de uma ação de patrulhamento ambiental.