emissão em direto

Politécnico de Leiria aumenta estudantes colocados na primeira fase

O Politécnico de Leiria colocou 1.814 novos estudantes nas suas licenciaturas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), das 1.967 vagas disponíveis, preenchendo assim 92,2% dos lugares.

O Politécnico de Leiria colocou 1.814 novos estudantes nas suas licenciaturas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), das 1.967 vagas disponíveis, preenchendo assim 92,2% dos lugares.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados desta primeira fase do concurso. É muito relevante o facto de 1.717 candidatos terem colocado o Politécnico de Leiria como primeira opção”, salientou Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

“Comparando os dados desta fase com o período homólogo do ano letivo passado, há um aumento de 3% do número de estudantes. Aos novos estudantes de licenciatura, acrescem os novos estudantes dos cursos TeSP, pós-graduações, mestrados e doutoramento, facto que perspetiva, pela segunda vez e de forma consecutiva, que teremos mais de 5.500 novos estudantes inscritos no Politécnico de Leiria no final de todas as fases dos diferentes concursos. Este será o oitavo ano consecutivo de crescimento do Politécnico de Leiria, o que demonstra a qualidade institucional e o seu reconhecimento, nacional e internacional, enquanto instituição de ensino superior de referência”, destacou Rui Pedrosa.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, 37 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, tendo a Escola Superior de Saúde (ESSLei) preenchido a totalidade das vagas. A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) teve 99,7% das vagas ocupadas, a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) teve uma taxa de ocupação de 98,9%, a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) obteve 88,4% e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) registou 84,3% das suas vagas ocupadas.

Entre os cursos que completaram a totalidade das vagas colocadas a concurso, os que registaram a média de entrada mais alta – do último estudante colocado – foram: Design Gráfico e Multimédia (157,1), Artes Plásticas (155,1), Fisioterapia (153,6), Teatro (149,5), Design de Produto – Cerâmica e Vidro (146,7), Comunicação e Media (143,9), Enfermagem (143,8), Design de Espaços (143,4) Engenharia Informática e Jogos Digitais e Multimédia (142,9).

Últimas Notícias

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

Exposição de artes e ofícios em A-dos-Negros

A “A de Artes”, a Exposição de Artes e Ofícios de A-dos-Negros, vai realizar-se no dia 10 de dezembro no Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros (GDRAN), com uma mostra para valorizar as artes, o artesanato e os criadores de várias gerações da freguesia do concelho de Óbidos.

Mercado de Natal em Olho Marinho

A Junta de Freguesia de Olho Marinho, com a participação das associações locais, realiza a 2ª edição do Mercado de Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR da Benedita deteve um homem de 40 anos por tráfico de estupefacientes, tendo descoberto na sua posse 0,15 gramas de cocaína e 95 doses de canábis.