emissão em direto

Politécnico de Leiria aumenta estudantes colocados na primeira fase

O Politécnico de Leiria colocou 1.814 novos estudantes nas suas licenciaturas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), das 1.967 vagas disponíveis, preenchendo assim 92,2% dos lugares.

O Politécnico de Leiria colocou 1.814 novos estudantes nas suas licenciaturas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), das 1.967 vagas disponíveis, preenchendo assim 92,2% dos lugares.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados desta primeira fase do concurso. É muito relevante o facto de 1.717 candidatos terem colocado o Politécnico de Leiria como primeira opção”, salientou Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

“Comparando os dados desta fase com o período homólogo do ano letivo passado, há um aumento de 3% do número de estudantes. Aos novos estudantes de licenciatura, acrescem os novos estudantes dos cursos TeSP, pós-graduações, mestrados e doutoramento, facto que perspetiva, pela segunda vez e de forma consecutiva, que teremos mais de 5.500 novos estudantes inscritos no Politécnico de Leiria no final de todas as fases dos diferentes concursos. Este será o oitavo ano consecutivo de crescimento do Politécnico de Leiria, o que demonstra a qualidade institucional e o seu reconhecimento, nacional e internacional, enquanto instituição de ensino superior de referência”, destacou Rui Pedrosa.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, 37 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, tendo a Escola Superior de Saúde (ESSLei) preenchido a totalidade das vagas. A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) teve 99,7% das vagas ocupadas, a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) teve uma taxa de ocupação de 98,9%, a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) obteve 88,4% e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) registou 84,3% das suas vagas ocupadas.

Entre os cursos que completaram a totalidade das vagas colocadas a concurso, os que registaram a média de entrada mais alta – do último estudante colocado – foram: Design Gráfico e Multimédia (157,1), Artes Plásticas (155,1), Fisioterapia (153,6), Teatro (149,5), Design de Produto – Cerâmica e Vidro (146,7), Comunicação e Media (143,9), Enfermagem (143,8), Design de Espaços (143,4) Engenharia Informática e Jogos Digitais e Multimédia (142,9).

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.