emissão em direto

Politécnico lança estrutura para enriquecer Região de Leiria e Oeste

O Politécnico de Leiria acaba de lançar uma estrutura de missão para desenvolver a Região de Leiria e Oeste, através do enriquecimento do território e da promoção da qualidade de vida dos seus habitantes. “

O Politécnico de Leiria acaba de lançar uma estrutura de missão para desenvolver a Região de Leiria e Oeste, através do enriquecimento do território e da promoção da qualidade de vida dos seus habitantes. “

Pretendemos alinhar a estratégia de formação e investigação científica e desenvolvimento do Instituto Politécnico de Leiria com as reais necessidades de todo o nosso território. Depois de perceber a realidade e as necessidades, vamos responder-lhes”, esclareceu o presidente do Politécnico, Carlos Rabadão.

A iniciativa foi lançada no dia 14 de abril e enquadra-se na estratégia intitulada ‘Universidade para a Região’.

A Estrutura de Missão para o Desenvolvimento do Ecossistema de Leiria & Oeste (EM@IPLeiria) tem 24 grupos de trabalho, envolvendo 24 municípios e as respetivas comunidades intermunicipais, e irá, em fevereiro de 2024, apresentar um conjunto de projetos piloto para validar as soluções encontradas para os problemas identificados no território.

O objetivo, explicou o presidente do Politécnico, é “no final da primeira fase dos trabalhos, a estrutura de missão ter uma estratégia bem definida para podermos trabalhar nos próximos dez anos, no sentido de transformar as nossas regiões com uma melhor qualidade de vida e com capacidade de captação de estudantes”.

“Vamos transformar estes vetores estratégicos em ações concretas que podem criar riqueza”, referiu o coordenador da EM@IPLeiria, Agostinho Silva.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]