emissão em direto

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa Lopes, Presidente da Junta de Freguesia do Bárrio, “está muto feliz pela decisão”. […]

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados.

Filipa Lopes, Presidente da Junta de Freguesia do Bárrio, “está muto feliz pela decisão”. O polo esteve encerrado por decisão do coordenador da USF Pedro e Inês, Bruno Carreira, que tinha solicitado à Câmara de Alcobaça a contratação de um segurança, ao que a autarquia não correspondeu.

De acordo com a autarca do Bárrio, o coordenador da USF transmitiu que “nos dias de hoje sentir-se-ia mais seguro com um vigilante”, mas a Junta acha que “estão reunidas as condições para abrir sem esse recurso humano”, o mesmo que considerou a Câmara Municipal, dado que não há registo de conflitos ou tumultos naquele lugar.

“Colocar um vigilante no Bárrio obrigaria à mesma ação em todas as unidades de saúde do concelho, e somos um concelho onde não existe esse histórico de criminalidade”, diz Filipa Lopes, acrescentando que as Autarquias “entendem que devem ter vigilante nas grandes unidades”.

O polo do Pinhal Fanheiro funcionará duas manhãs por semana, encerrando para as férias dos médicos.

Últimas Notícias

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.