emissão em direto

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa Lopes, Presidente da Junta de Freguesia do Bárrio, “está muto feliz pela decisão”. […]

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados.

Filipa Lopes, Presidente da Junta de Freguesia do Bárrio, “está muto feliz pela decisão”. O polo esteve encerrado por decisão do coordenador da USF Pedro e Inês, Bruno Carreira, que tinha solicitado à Câmara de Alcobaça a contratação de um segurança, ao que a autarquia não correspondeu.

De acordo com a autarca do Bárrio, o coordenador da USF transmitiu que “nos dias de hoje sentir-se-ia mais seguro com um vigilante”, mas a Junta acha que “estão reunidas as condições para abrir sem esse recurso humano”, o mesmo que considerou a Câmara Municipal, dado que não há registo de conflitos ou tumultos naquele lugar.

“Colocar um vigilante no Bárrio obrigaria à mesma ação em todas as unidades de saúde do concelho, e somos um concelho onde não existe esse histórico de criminalidade”, diz Filipa Lopes, acrescentando que as Autarquias “entendem que devem ter vigilante nas grandes unidades”.

O polo do Pinhal Fanheiro funcionará duas manhãs por semana, encerrando para as férias dos médicos.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.