emissão em direto

“Polvinhos do Afeto” contra isolamento social

A Câmara Municipal de Óbidos lançou o projeto “Polvinhos do Afeto”, que visa a criação de grupos de munícipes de Óbidos que se encontram em situação de risco de isolamento social, sem ocupação ou que simplesmente queiram aprender a tricotar.

A Câmara Municipal de Óbidos lançou o projeto “Polvinhos do Afeto”, que visa a criação de grupos de munícipes de Óbidos que se encontram em situação de risco de isolamento social, sem ocupação ou que simplesmente queiram aprender a tricotar.

O grupo tem como propósito tricotar “polvinhos” e debater um tema que é lançado no início de cada sessão. Estes serão entregues a recém-nascidos (prematuros e/ou internados) na unidade de Neonatologia do hospital de Santa Maria. Têm como função tranquilizar os recém-nascidos, uma vez que “os seus tentáculos parecem ser o cordão umbilical e causam uma sensação de segurança parecida à do útero materno”.

“São vários os benefícios de participar nesta atividade de lazer, nomeadamente desenvolver a capacidade criativa e o treino cognitivo, pensar sobre si e o outro, promover a interação social e aprender novas aptidões relacionais. São aspetos privilegiados a ter em conta nestas sessões”, refere Margarida Reis, vereadora do Município de Óbidos.

A autarca acrescenta que “é um espaço onde se pretende fomentar a coesão e, consequentemente, a aceitação de todos, e aumentar a auto-estima através do altruísmo e da empatia”.

As sessões deste projeto têm lugar nas Piscinas Municipais e são dinamizadas pela psicóloga clínica do Município, Joana Duarte, com uma periodicidade quinzenal.

Quem pretender fazer parte deste projeto pode fazer a sua inscrição na secretaria das piscinas.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]