emissão em direto

“Polvinhos do Afeto” contra isolamento social

A Câmara Municipal de Óbidos lançou o projeto “Polvinhos do Afeto”, que visa a criação de grupos de munícipes de Óbidos que se encontram em situação de risco de isolamento social, sem ocupação ou que simplesmente queiram aprender a tricotar.

A Câmara Municipal de Óbidos lançou o projeto “Polvinhos do Afeto”, que visa a criação de grupos de munícipes de Óbidos que se encontram em situação de risco de isolamento social, sem ocupação ou que simplesmente queiram aprender a tricotar.

O grupo tem como propósito tricotar “polvinhos” e debater um tema que é lançado no início de cada sessão. Estes serão entregues a recém-nascidos (prematuros e/ou internados) na unidade de Neonatologia do hospital de Santa Maria. Têm como função tranquilizar os recém-nascidos, uma vez que “os seus tentáculos parecem ser o cordão umbilical e causam uma sensação de segurança parecida à do útero materno”.

“São vários os benefícios de participar nesta atividade de lazer, nomeadamente desenvolver a capacidade criativa e o treino cognitivo, pensar sobre si e o outro, promover a interação social e aprender novas aptidões relacionais. São aspetos privilegiados a ter em conta nestas sessões”, refere Margarida Reis, vereadora do Município de Óbidos.

A autarca acrescenta que “é um espaço onde se pretende fomentar a coesão e, consequentemente, a aceitação de todos, e aumentar a auto-estima através do altruísmo e da empatia”.

As sessões deste projeto têm lugar nas Piscinas Municipais e são dinamizadas pela psicóloga clínica do Município, Joana Duarte, com uma periodicidade quinzenal.

Quem pretender fazer parte deste projeto pode fazer a sua inscrição na secretaria das piscinas.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]