emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Pomares do Oeste afetados pelo fogo bacteriano

A eurodeputada da CDU, Sandra Pereira, na sequência da visita que fez a uma cooperativa de fruticultores no Cadaval, questionou o Parlamento Europeu que medidas podem ser tomadas para ajudar a erradicar o fogo bacteriano, uma doença que afeta árvores de fruto, interrogando também que apoios podem ser concedidos aos fruticultores no sentido de garantir a proteção dos seus pomares.

Segundo a eurodeputada, os fruticultores manifestaram preocupação perante a presença desta praga nos pomares da região. “Com a ameaça do fogo bacteriano, alguns pomares foram já arrancados e teme-se um surto que pode arriscar a sustentabilidade e a produção”, frisou.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.