emissão em direto

Portugal e Espanha triunfam na Nazaré em futebol de praia

Portugal e Espanha terminaram como líderes de grupo após a etapa da Nazaré da Euro Beach Soccer League, que chegou ao fim no passado domingo.

Portugal e Espanha terminaram como líderes de grupo após a etapa da Nazaré da Euro Beach Soccer League, que chegou ao fim no passado domingo.

A seleção nacional venceu a Suíça por 6-4 na última jornada desta etapa da Liga Europeia de Futebol de Praia e lidera o Grupo A, garantindo um lugar nas grandes decisões da Liga Europeia 2022 e nos Jogos Europeus 2023, enquanto a Espanha lidera o Grupo B.
No primeiro jogo Portugal venceu a Estónia por 8-1 e no segundo encontro a vitória de Portugal sobre a França foi por 8-2.
Leo Martins, que fez um hat-trick em todas as três partidas, levou para casa os troféus de melhor marcador e jogador mais valioso. O suíço Eliott conquistou o prémio de melhor guarda-redes.
Na divisão feminina, a seleção espanhola terminou como líder da etapa da Nazaré da Euro Beach Soccer League. A fechar o terceiro dia de competição, a Espanha venceu Portugal por 5-1.
Na primeira partida a seleção nacional venceu a Chéquia por 5-2 e na segunda Portugal bateu por 4-3 a Itália. A formação feminina continua com os seus objetivos intactos apesar da derrota diante da Espanha.
Nos prémios individuais da competição feminina, Fabiana Vecchione, da seleção italiana, e Angela Asensio, da seleção espanhola, levaram o troféu de melhor marcador. O prémio de jogadora mais valiosa foi para Joana Flores, de Portugal. Como melhor guarda-redes, a etapa da Nazaré distinguiu a italiana Angela Ruotolo.
Dez seleções masculinas e seis femininas deram início, na Nazaré, à corrida pelo título europeu – Euro Winners League, cumprindo três dias de competição referentes à fase regular. As últimas duas serão disputadas em Alghero, Itália, nos dias 8 e 9 de setembro.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.