emissão em direto

Portugal goleou Montenegro no Campo da Mata

No passado fim de semana não houve encontros da Liga 3, mas o Campo da Mata recebeu no sábado um jogo da seleção nacional sub-17, com vista ao apuramento para o Europeu Sub17, e houve festa, com a vitória de Portugal frente ao Montenegro por 6-1.

No passado fim de semana não houve encontros da Liga 3, mas o Campo da Mata recebeu no sábado um jogo da seleção nacional sub-17, com vista ao apuramento para o Europeu Sub17, e houve festa, com a vitória de Portugal frente ao Montenegro por 6-1.

A partida da jornada 2 da 1ª Fase de apuramento teve entrada livre e numa primeira parte de grande nível e clara superioridade, Portugal marcou seis golos.

O primeiro foi apontado por Cardoso Varela, logo aos 6 minutos e os seguintes não tardaram em aparecer. Aos 17 Gabriel Silva ampliou a vantagem e aos 19 João Trovisco assinou o terceiro da equipa das Quinas. Perto da meia-hora de jogo, Gabriel Silva finalizou uma bela jogada coletiva e bisou no encontro.

A perder por 4-0, a equipa de Montenegro ajustou a sua disposição em campo, abdicando dos cinco jogadores atrás, mas antes do intervalo sofreu mais dois golos, um de livre direto batido por Afonso Vieira e outro de belo efeito apontado por Denilson Santos.

Na segunda parte e com o jogo mais do que resolvido, o rendimento de Portugal não esteve ao nível da primeira e Montenegro conseguiu equilibrar o encontro, tendo chegado ao golo depois do cartão vermelho direto mostrado a Tiago Ferreira.

Com este resultado, Portugal garantiu a passagem à ronda de Elite.

Na primeira jornada, no dia 15 de novembro, Portugal ganhou à Albânia por 3-0, no Estádio Municipal de Rio Maior.

Árbitro: Oliver Reitala (Finlândia)

Árbitros assistentes: Olli Jantunen (Finlândia) e Vitalii Skoblia (Ucrânia)

Quarto árbitro: Viktor Kopiievskyi (Ucrânia)

Portugal: Miguel Gouveia; Edgar Mota, Afonso Sousa, Rafael Mota e Denilson Santos; Afonso Meireles (João Simões, 64’), David Daiber e João Trovisco (Afonso Patrão, 64’); Afonso Vieira (Geovany Quenda, ao intervalo), Gabriel Silva (Rodrigo Mota, 78’) e Cardoso Varela (Tiago Ferreira, ao intervalo)

Suplentes não utilizados: Diogo Ferreira, Rui Silva, Martim Cunha e Eduardo Felicíssimo

Treinador: João Santos

Disciplina: cartão amarelo para Geovany Quenda (66’) e cartão vermelho para Tiago Ferreira (50’)

Golos: Cardoso Varela (6’), Gabriel Silva (17’e 27’), João Trovisco (19’), 4-0 por Gabriel Silva, Afonso Vieira (44’) e Denilson Santos (45+1’)

Montenegro: Danis Mukovic (Tomas Durovic, 51’); Zarija Mugosa (Vasilije Novakovic, ao intervalo), Milos Maras (Andrej Kostic, 37’), Lazar Martinovic, Luka Scekic e Maksim Dukic; Vuk Vlahvic, Lazar Savovic, Vuk Pavicevic (Luk Perovic, ao intervalo) e Petar Jaukovic (Nikola Balevic, ao intervalo); Matija Nikcevic

Suplentes não utilizados: Petar Barjaktarovic, Vojislav Jokic, Mladen Racic e Todor Miljanic

Treinador: Radovan Kavaja

Disciplina: cartão amarelo para Lazar Martinovic (74’)

Golo: Afonso Meireles (47’, auto-golo)