emissão em direto

Prédio desabitado no Bombarral sofre derrocada

Um prédio desabitado no Bombarral foi alvo de uma derrocada para a via pública, na sequência da intempérie que se abateu sobre a vila na passada sexta-feira. Não houve feridos mas os moradores em redor apanharam um grande susto.

Francisca Leite, moradora na Rua do Vale da Várzea, na vila do Bombarral, estava em casa quando a uma dezena de metros ruíu parcialmente uma habitação, com os destroços a caírem na via pública, onde por sorte na altura não se encontrava ninguém. Foi uma situação que a surpreendeu, com cabos de eletricidade e de telecomunicações a serem arrastados.

“Ouvi um barulho enorme, como se fosse um tremor de terra. Depois começaram as pessoas a correr para ver, e apagou-se a luz. Mais do que surpreendida, estou assustada. Nem se via a rua de tanta chuva”, contou.

Após o alerta, ao princípio da tarde, o presidente da Câmara esteve no local. Ricardo Fernandes disse que o imóvel “está muito velho”. “Dado que era uma situação potencialmente perigosa, a primeira coisa que fizemos foi interditar imediatamente a rua, para preservar todos os aspetos em termos da segurança de pessoas e bens. A partir daí fizeram-se os estudos e claro que se concluiu muito rapidamente que este prédio não terá viabilidade e terá mesmo que ser completamente demolido”, relatou.

Apesar do movimento que a rua costuma ter, não houve ninguém ferido nem mais danos dos que os verificados na própria casa.

Elementos da E-Redes encarregaram-se de restabelecer a energia na rua. Quanto à casa que sofreu a derrocada parcial, deverá em breve ser demolida.

Últimas Notícias

Museu da Cerâmica encerra para obras e acervo vai para Centro de Artes

Desde este sábado que o Museu da Cerâmica está encerrado ao público para serem iniciadas as ações tendentes à sua requalificação, o que implica a retirada de todo o respetivo acervo, que será transferido para instalações municipais afetas ao Centro de Artes, onde permanecerá até ao final das obras e reabertura do museu.

Tertúlia sobre a criação do estado de Israel

O grupo Palestina LIVRE Caldas da Rainha vai realizar nos Silos, a 23 março a partir das 15h00, uma tertúlia denominada “Sessões Nakba – A criação colonial do estado de Israel”.