emissão em direto

“Presépios Solidários” dão cabazes a instituições

A Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa criou os "Presépios Solidários", com o propósito de promover a magia do tempo do natal nas várias localidades desta freguesia do concelho de Óbidos, aliado ao espírito solidário que se vive particularmente nesta época do ano.

A Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa criou os “Presépios Solidários”, com o propósito de promover a magia do tempo do natal nas várias localidades desta freguesia do concelho de Óbidos, aliado ao espírito solidário que se vive particularmente nesta época do ano.

Assim, esta junta de freguesia desafia os grupos de moradores, associações, paróquias e estabelecimentos de ensino públicos ou privados (da área territorial da freguesia) a construírem presépios criativos em vários pontos, nos seguintes lugares: A-da-Gorda, Arelho, Bairro da Raposeira, Bairro da Senhora da Luz, Bairro dos Arcos, Canastra, Capeleira, Carregal, Pinhal, Senhor da Pedra, Sobral da Lagoa e Trás do Outeiro.

O período de inscrição decorre até 30 de novembro. A fase de montagem dos presépios (de preferência com materiais reciclados e/ou reutilizáveis) vai de 1 a 8 de dezembro, seguindo-se a exposição e votação das obras, entre os dias 9 de dezembro e 6 de janeiro.

No dia 9 de dezembro, a junta de freguesia divulgará na sua página de Facebook o roteiro dos presépios participantes, assim como as suas fotografias. Até ao dia 6 de janeiro será possível votar no presépio favorito, colocando gosto na fotografia respetiva. As fotografias com mais gostos serão as vencedoras e serão atribuídos prémios às três fotografias mais votadas, sendo cabazes em géneros de 150, 100 e 50 euros, a oferecer a uma instituição de solidariedade à escolha do grupo votado.

As instituições escolhidas deverão ser legalmente constituídas, sendo-lhes reconhecido trabalho na área da solidariedade, voluntariado e humanismo.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.