Pelas cinco da manhã de 8 de janeiro, a esquadra da PSP da Nazaré recebeu uma chamada telefónica, via linha de emergência 112, relativa a uma situação de desavenças entre um casal e possível violência doméstica, a decorrer numa unidade hoteleira da vila.
De imediato foi ativada uma equipa do serviço de patrulha que, volvidos breves instantes, chegou ao local para responder ao pedido de auxílio. Um funcionário do hotel onde o casal se encontrava a pernoitar mostrou grande preocupação com a situação e acompanhou os polícias até ao quarto.
A alegada vítima explicou o que se tinha passado e relatou que o suspeito tinha acabado de se ausentar.
Na posse da identificação do homem, de 45 anos, a PSP percebeu que o indivíduo tinha antecedentes. Sobre ele estava pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva por crime de violência doméstica praticado no concelho de Torres Vedras.
Foram desenvolvidos esforços para localizá-lo, o que aconteceu mais tarde. Tinha encontrado abrigo num hostel. Foi detido e levado para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha.
O comando distrital de Leiria da PSP apela à população para comunicar sempre às autoridades este tipo de crimes, de modo a que os autores possam vir a ser responsabilizados judicialmente.
No ano passado, na área do distrito de Leiria, a PSP deteve 32 pessoas por violência doméstica.