emissão em direto

Prisão por violência doméstica

Um homem de 45 anos foi detido pela PSP da Nazaré para cumprir uma pena de prisão de dois anos e dois meses por um crime de violência doméstica. O indivíduo estava fugido à justiça mas foi apanhado quando terá cometido um novo crime.

Pelas cinco da manhã de 8 de janeiro, a esquadra da PSP da Nazaré recebeu uma chamada telefónica, via linha de emergência 112, relativa a uma situação de desavenças entre um casal e possível violência doméstica, a decorrer numa unidade hoteleira da vila.

De imediato foi ativada uma equipa do serviço de patrulha que, volvidos breves instantes, chegou ao local para responder ao pedido de auxílio. Um funcionário do hotel onde o casal se encontrava a pernoitar mostrou grande preocupação com a situação e acompanhou os polícias até ao quarto.

A alegada vítima explicou o que se tinha passado e relatou que o suspeito tinha acabado de se ausentar.

Na posse da identificação do homem, de 45 anos, a PSP percebeu que o indivíduo tinha antecedentes. Sobre ele estava pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva por crime de violência doméstica praticado no concelho de Torres Vedras.

Foram desenvolvidos esforços para localizá-lo, o que aconteceu mais tarde. Tinha encontrado abrigo num hostel. Foi detido e levado para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha.

O comando distrital de Leiria da PSP apela à população para comunicar sempre às autoridades este tipo de crimes, de modo a que os autores possam vir a ser responsabilizados judicialmente.

No ano passado, na área do distrito de Leiria, a PSP deteve 32 pessoas por violência doméstica.

Últimas Notícias

José Cid revive memórias e histórias nas Caldas

O cantor José Cid foi recebido, no passado sábado, na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, por Vitor Marques, presidente da autarquia, e pela vereadora da cultura, Conceição Henriques. A visita, inicialmente prevista para durar cerca de trinta minutos, prolongou-se por mais de uma hora, com o artista a partilhar várias histórias da sua ligação às Caldas da Rainha.

Núcleo Rotary angaria 750 euros para apoiar viagem de estudantes

Na passada quinta-feira, o Restaurante Pedagógico Ferreira da Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, foi o cenário de um almoço solidário que contou com a presença de membros do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) das Caldas da Rainha. O evento teve como objetivo angariar fundos para apoiar os alunos da escola na sua participação na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, que decorrerá de 24 a 28 de janeiro.