emissão em direto

Prisão preventiva para suspeito de abusar sexualmente de sete menores

Ficou em prisão preventiva o homem de 44 anos que foi detido esta semana pela Polícia Judiciária por recaírem sobre ele suspeitas de ter abusado sexualmente de sete menores na zona das Caldas da Rainha e de Torres Vedras. Os crimes terão sido cometidos no verão.

Ficou em prisão preventiva o homem de 44 anos que foi detido esta semana pela Polícia Judiciária por recaírem sobre ele suspeitas de ter abusado sexualmente de sete menores na zona das Caldas da Rainha e de Torres Vedras. Os crimes terão sido cometidos no verão.

De acordo com o diretor da Polícia Judiciária de Leiria, Avelino Lima, o homem não é familiar das vítimas mas “sempre que tinha oportunidade aproximava-se dos menores e aproveitava para cometer os crimes”.

Não existia uma relação entre os sete menores que terão sido abusados nem um espaço único onde as situações terão ocorrido, ao longo da última época balnear, na zona das Caldas da Rainha e de Torres Vedras.

As diligências de investigação começaram desde essa altura, quando os menores, de ambos os sexos, com idades entre doze e dezassete anos, relataram aos respetivos familiares terem sido sujeitos a “diversos atos sexuais de relevo, por parte do suspeito”.

As denúncias da prática de diversos crimes de abuso sexual de crianças e coação sexual, agravados, chegaram à PJ e foram recolhidas “provas relevantes”, que levaram à emissão de um mandado de detenção pelo Ministério Público de Leiria.

O indivíduo, da região das Caldas da Rainha, sem antecedentes criminais, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária e depois do primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria recebeu nesta quarta-feira a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.