emissão em direto

Programa de formação aposta no desenvolvimento turístico da região

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste integra e vai coordenar a implementação de um programa que procura capacitar o desenvolvimento turístico da região, envolvendo na fase inicial e piloto as Câmaras Municipal de Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste integra e vai coordenar a implementação de um programa que procura capacitar o desenvolvimento turístico da região, envolvendo na fase inicial e piloto as Câmaras Municipal de Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

O projeto vai ser desenvolvido durante os próximos três anos na região Oeste, tendo no passado dia 25 sido efetuada a apresentação e assinatura do compromisso de adesão a esta iniciativa, que prevê valorizar e beneficiar 75 mil trabalhadores, do setor do turismo público, privado e associativo. Contribuirá, ainda, para a captação de talento, qualificando pessoas de outros setores ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo. 

O programa é uma das medidas do Plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro”, apresentado pelo Turismo de Portugal, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, numa sessão que contou com a participação da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Promovido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias enquanto agentes que estão mais próximo das realidades locais e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem, tem em vista a capacitação na “arte da hospitalidade” através de conteúdos formativos, dirigidos a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, em percursos que podem variar de 50 a 200 horas, personalizados à medida de cada concelho, após a elaboração de um diagnóstico de necessidades e vontades.

Nesta fase de arranque do programa aderiram 36 municípios de norte a sul do país, podendo ser alargado a outros com o decorrer do tempo.

Em representação das entidades envolvidas da Região Oeste estiveram presentes Vitor Marques, presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Margarida Reis, vereadora da Educação de Óbidos, Dulcineia Ramos, vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Torres Vedras, e Daniel Pinto, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. 

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.