emissão em direto

Programa Erasmus+ até 2027 é apresentado no CCC

A Agência Nacional Erasmus + Juventude, Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade apresenta o programa 2021-2027 no dia 26 de setembro, às 10h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. A sessão é dinamizada no âmbito da Youth Summit 2023.

A Agência Nacional Erasmus + Juventude, Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade apresenta o programa 2021-2027 no dia 26 de setembro, às 10h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. A sessão é dinamizada no âmbito da Youth Summit 2023.

Criado há 35 anos, o Erasmus+ é um dos programas mais emblemáticos da União Europeia e quase 13 milhões de pessoas já participaram nele. Com um orçamento total disponível para o Erasmus+ de 2021 a 2027 no valor de 26,2 bilhões de euros, complementado com cerca de 2,2 bilhões de euros de instrumentos externos da União Europeia, o programa está definido para apoiar ainda mais participantes e ideias na Europa e além.

A Comissão Europeia lançou o convite à apresentação de propostas para apoiar a mobilidade e a cooperação na educação, formação, juventude e desporto.

O Erasmus+ está a aumentar o seu apoio à inclusão, cidadania ativa e participação democrática e transformações ecológicas e digitais na União Europeia e internacionalmente.

Sendo a mobilidade a principal caraterística do Erasmus+, o programa continuará a apoiar o movimento de alunos de escolas, alunos do ensino superior e do ensino e formação profissional, alunos adultos, jovens em programas de aprendizagem não formal, educadores e pessoal através das fronteiras e rumo a uma experiência europeia de educação e formação.

O programa apresenta uma nova ação para apoiar treinadores desportivos por meio da sua participação em projetos de mobilidade, estendendo oportunidades de cooperação transeuropeia e aprendizagem diretamente para organizações desportivas de base local e suas equipas.

Fornece também apoio significativo aos alunos e funcionários da educação que fogem da guerra na Ucrânia, continuando a lutar por um programa mais inclusivo e aproveitando o legado do Ano Europeu da Juventude.

O apoio Erasmus+ destina-se a atividades que alimentam as prioridades do programa nas áreas de escolas, ensino superior e de adultos, formação profissional, bem como juventude e desporto. Com base em concursos públicos para candidaturas de projetos, qualquer organismo público ou privado ativo nas áreas da educação, formação, juventude e desporto pode candidatar-se a financiamento, com a ajuda de agências nacionais Erasmus+ sedeadas em todos os estados-membros da União Europeia e países terceiros associados ao programa, e a Agência Executiva Europeia de Educação e Cultura.

Últimas Notícias

Café Central no Campo registou M1lhão premiado

Um apostador que registou o M1lhão, jogo associado ao Euromilhões, no Café Central, na aldeia do Campo, nas Caldas da Rainha, é detentor do último código sorteado. Retirando os impostos, vai arrecadar 801 mil euros.

Câmara das Caldas quer levar mais de duas mil pessoas a Lisboa para reivindicar novo hospital

Inconformada com a decisão do ministro da saúde de localizar o futuro hospital do Oeste no Bombarral, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que reclama a instalação em terrenos de Óbidos e Caldas da Rainha, anunciou na passada segunda-feira, em conferência de imprensa, que vai realizar no dia 21 de outubro uma ação de protesto junto à residência oficial do Primeiro-Ministro e à Assembleia da República, pretendendo mobilizar mais de duas mil pessoas.

Sporting sub19 em Alvorninha 

No passado fim de semana os atuais campeões nacionais de futsal no escalão sub19, Sporting Clube de Portugal, estiveram presentes em estágio no pavilhão de Alvorninha, com a realização de jogos de treino com os seniores e sub23 da Associação Desportiva de Alvorninha (ADA).

Resgatada mulher na praia do Baleal

Uma mulher de 63 anos foi ao início da tarde da passada terça-feira resgatada da água por ter sido arrastada para uma zona de rochas da praia do Baleal, em Peniche.

Seleções nacionais de touch rugby preparam mundial nas Caldas

Num momento de grande exposição mediática do rugby, com a realização em França do Campeonato do Mundo Rugby XV, com a presença dos “lobos”, a seleção nacional portuguesa, decorreu este último domingo, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, o primeiro estágio de preparação das “raposas”, as seleções nacionais de Touch Rugby.