emissão em direto

Projetos da região candidatam-se a ajudas do Pingo Doce

Com o Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce vai apoiar até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local, entre os projetos que se candidataram.

Com o Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce vai apoiar até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local, entre os projetos que se candidataram.

Por cada dez euros em compras, o cliente recebe uma Moeda Bairro Feliz para votar na sua causa preferida. As causas mais votadas até 22 de outubro pela comunidade de cada loja ganham o donativo.

Nas Caldas da Rainha, na loja da Estrada de Tornada, disputam o apoio os projetos “Vamos cantar as janeiras…com um novo clarinete!”, da Sociedade Lírica Moitense, procurando a aquisição de um novo instrumento musical para presentear os artistas mais novos no Dia de Reis, para formá-los, e “Vamos aprender com música!”, da Sociedade Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos, que procura equipar uma sala com um órgão, kit de instrumentos e um quadro com pautas.

O Pingo Doce da Rua Heróis da Grande Guerra tem em disputa os projetos “Dê com Coração, ajude o Joaquim Sá na sua missão”, em que o objetivo é arranjar uma arca frigorífica e um frigorífico para Joaquim Sá poder continuar a recolher alimentos doados e a preparar refeições para os sem-abrigo e famílias carenciadas), e “Mini Bairro dos Afetos”, para adquirir brinquedos para as crianças desenvolverem a sua criatividade no Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório.

No Pingo Doce da Rua Vitorino Fróis, “Dê uma casa a nossa história” é um dos projetos, em que se pretende restaurar e dar vida à receção do balneário do Hospital Termal – a sede da associação ACRAS – com o objetivo de dinamizar o convívio, e o outro é “Comunicar facilmente!”, em que se pretende adquirir uma câmara de filmar para a produção de tutoriais para o portal do Agrupamento de Escolas Raul Proença, assim como a de noticiários para a TV Raul.

O Pingo Doce de Óbidos tem como instituições finalistas o Grupo de Teatro Águas Vivas, do Olho Marinho, e o Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira.

“Vamos iluminar nosso teatro” é o projeto do Olho Marinho, para dar luz ao palco onde ensaia e atua.

“Um Centro de Dia Ativo” é a iniciativa da Amoreira, que pretende ajudar a ter as condições necessárias para admitir todos os utentes que estão em casa.

Em Peniche, há dois projetos em votação: “Instalações dignas de atletas mundiais!”, para ajudar a construir balneários no Centro de Canoagem do Oeste, e “Parque infantil”, com o objetivo de se construir um parque para as crianças”.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]