emissão em direto

Provas de ciclismo homenagearam mecânico “Pepinho” e júnior Guilherme Silva

O concelho do Bombarral recebeu no passado sábado o 4.º Circuito da Pêra Rocha - Memorial José Eduardo Santos “Pepinho” e o 5º Troféu “Guilherme Silva“ (Juniores).

O concelho do Bombarral recebeu no passado sábado o 4.º Circuito da Pêra Rocha – Memorial José Eduardo Santos “Pepinho” e o 5º Troféu “Guilherme Silva“ (Juniores).

Em elites, a vitória foi discutida ao sprint, com Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) a ser o mais rápido.

Tiago Antunes (Efapel Cycling) foi segundo, seguido de António Barbio (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados). Por equipas venceu a Efapel Cycling.

Em juniores, o primeiro foi Daniel Jorge (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais), em segundo ficou Tiago Gonçalves Santos (Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola) e em terceiro Kawah David (Mundimat). Por equipas venceu o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola.

Foi prestada homenagem a José Eduardo Santos, que faleceu em janeiro deste ano, quando fazia um passeio de bicicleta entre Bombarral e Cadaval e sofreu um ataque cardíaco.

O profissional, de 56 anos, que chegou a ser atleta do Sport Clube Escolar Bombarralense, era conhecido no meio ciclístico por “Pepinho” e fazia parte da equipa norte-americana Trek-Segafredo desde 2011, depois de uma longa carreira como mecânico de algumas das mais importantes equipas da modalidade e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A sua grande minúcia e profissionalismo faziam dele um dos melhores mecânicos de bicicletas a nível mundial.

Natural de Lisboa e residente no Bombarral, respeitado membro da comunidade velocipédica, a sua calma, motivadora disposição e habilidade a tratar das bicicletas de algumas estrelas mundiais ficam na história.

Nesta prova foi também lembrado o jovem ciclista júnior Guilherme Silva, da equipa da Sicasal-Liberty Seguros-Bombarralense, que em 2015, aos 18 anos, faleceu depois de ter saído da estrada e embatido contra um eucalipto na descida do Montejunto, em direção a Pragança, numa zona onde costumava treinar.

A organização destas provas esteve a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, tendo contado com os apoios do Município do Bombarral, União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, Jornal das Caldas e Rádio Mais Oeste.

Últimas Notícias

Apoio Domiciliário Lari abriu escritório

Menos de um ano depois de ser criado, o Apoio Domiciliário Lari abriu agora um escritório no centro do Bombarral para garantir um atendimento mais eficaz, com maior privacidade e proximidade.

Aumento da procura do TOMA justificou aposta em autocarros midi

Os quatro autocarros de tamanho médio (midi) que a linha de transportes urbanos TOMA passou a ter ao serviço foram comprados em segunda mão pela Rodoviária do Oeste (RDO), que presta o serviço à Câmara das Caldas da Rainha, para aumentar a sua lotação máxima, mas as opiniões dividem-se quanto a esta opção.