emissão em direto

PS e Vamos Mudar em conversações para acordo eleitoral nas Caldas

O Partido Socialista das Caldas da Rainha está em conversações com o movimento Vamos Mudar para um possível acordo nas próximas eleições autárquicas. O presidente da Câmara e líder do movimento independente, Vítor Marques, confirmou que foi abordado recentemente pelo PS com essa intenção e que as negociações estão em curso.

Vítor Marques esclareceu que o Vamos Mudar mantém a sua posição de independência e não fará coligações, mas está aberto a acordos com “pessoas” que possam contribuir para o desenvolvimento do concelho. “Estamos a negociar quem do PS poderá integrar as nossas listas para as próximas eleições. Para nós, não é a cor política que importa, mas sim as pessoas que querem fazer algo pelas Caldas da Rainha”, afirmou.

O JORNAL DAS CALDAS apurou que, em princípio, o deputado municipal do PS, Pedro Seixas, poderá ocupar o quarto lugar na lista do Vamos Mudar, enquanto outro elemento socialista poderá surgir em sétimo. No entanto, Vítor Marques não confirma essa informação, garantindo que nada está ainda definido.

O presidente da autarquia recordou que, há quatro anos, quando o Vamos Mudar se apresentou como candidatura independente, foi manifestada abertura para dialogar com todos, mas nunca tomaram a iniciativa de procurar parcerias. “Na altura, não houve qualquer aproximação com o PS ou qualquer partido”. No entanto, depois de vencermos as eleições e elegermos três vereadores, estabelecemos um memorando de entendimento com o PS, que elegeu um vereador, para facilitar a governabilidade e alcançar resultados que fossem ao encontro das expectativas do nosso eleitorado”, explicou.

Sobre críticas nas redes sociais que sugerem que o acordo com o PS é motivado pelo receio de perder as próximas eleições, Vítor Marques rejeita essa ideia. “Sempre dissemos que não tomaríamos a iniciativa de falar com ninguém em particular, nem no passado nem no presente. Mas estamos abertos a dialogar com quem nos procure e foi isso que aconteceu”, reforçou.

O presidente do PS das Caldas João Paulo Bento, não confirmou o acordo e disse que na próxima sexta-feira haverá uma reunião e que só depois será feita uma declaração.

Últimas Notícias

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.