emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

PSD apresenta candidatos à Câmara em sessão restrita

O PSD de Peniche apresentou os candidatos à Câmara Municipal e o mandatário, numa sessão restrita, com apenas 50 pessoas, todas sentadas ao ar livre no Alto da Vela, junto ao Campo da Torre, com distanciamento e integral cumprimento das regras sanitárias.

Uma apresentação “responsável, com poucas pessoas”, foi assim que Filipe Sales, o cabeça de lista à Câmara, disse ser a melhor forma de mostrar gratidão aos profissionais que continuam na luta da frente da pandemia, que nos últimos tem vindo a agravar-se e que impediu a sessão que tinha sido pensada ser aberta a todos os que se quisessem juntar.

O candidato anunciou a realização de mais iniciativas para compensar a limitação de lugares e apresentou a sua equipa de trabalho na Câmara Municipal, tudo “pessoas que não dependem da política para viver e todos com a sua atividade profissional”.

Filipe Sales anunciou formalmente os nomes de Cristina Leitão (arquiteta, 43 anos), Humberto Estrelinha (diretor de vendas e dirigente associativo, 52 anos), Emanuel Bandeira (professor do 1º ciclo, 45 anos), Zita Pinto (socióloga, 46 anos) e Susana Esteves (formadora de turismo, 36 anos), como ocupando os primeiros lugares da lista à Câmara Municipal.

A sessão contou com uma intervenção do mandatário da candidatura, o antigo Governador Civil de Leiria e antigo vice-presidente da Câmara Municipal, José Leitão.

Filipe Sales enunciou, na sua intervenção, as linhas mestras da acção que o PSD pretende desenvolver na Câmara Municipal: a organização municipal, centrando o Município na resolução dos problemas das pessoas; a realidade social, sublinhando a educação como fator chave para a melhoria da situação social no concelho e a urgência da resolução de problemas como o do acampamento do centro da cidade; a questão territorial, dando prioridade ao encerramento do dossiê do PDM; e a questão da economia e emprego, defendendo uma abordagem que torne a cultura, a gastronomia e o desporto como fatores de atratividade.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.

Intensificação da vacinação motiva filas nas Caldas

A intensificação da vacinação para dar resposta à variante Delta da Covid-19 tem causado em alguns períodos filas ao longo de mais de duas horas no exterior do Pavilhão da Mata, onde funciona o Centro da Vacinação, e apesar da dificuldade em dar escoamento ao aumento de utentes, os profissionais de saúde vão tentando gerir a situação após os primeiros dias em que a capacidade de resposta foi insuficiente