Um homem de 42 anos foi detido nas Caldas da Rainha pela PSP após ter tentado efetuar um assalto num minimercado, através de arrombamento da porta de entrada, na madrugada do passado dia 10.
O alerta chegou às três e meia da manhã, por intermédio de uma comunicação telefónica para a esquadra a dar conta da existência de supostas agressões entre dois indivíduos. Os agentes quando chegaram ao local aperceberam-se de que um transeunte procurava reter e imobilizar o suspeito, o que se veio a concretizar com a intervenção da PSP. Acabou por receber os primeiros socorros, pelos bombeiros, devido a cortes que apresentava nos antebraços.
O proprietário do estabelecimento foi contactado e manifestou de imediato vontade de apresentar queixa crime contra o detido, que, segundo as autoridades policiais não se mostrou nada colaborante.
Com antecedentes criminais, recolheu aos quartos de detenção da esquadra, tendo sido presente na manhã seguinte à autoridade judiciária. Foi determinada a condução ao Serviço de Psiquiatria e Saúde mental do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, por não haver tal valência disponível no hospital das Caldas da Rainha.