emissão em direto

PSP distribui pulseiras de segurança infantil

A pulseira “Estou Aqui!”, que faz parte de um programa de segurança infantil desenvolvido pela PSP, foi distribuída a crianças participantes no campo de férias Meo Kids Camp 2022, na Avenida Monsenhor Manuel Rodrigues Bastos de Sousa, na cidade de Peniche.

A pulseira “Estou Aqui!”, que faz parte de um programa de segurança infantil desenvolvido pela PSP, foi distribuída a crianças participantes no campo de férias Meo Kids Camp 2022, na Avenida Monsenhor Manuel Rodrigues Bastos de Sousa, na cidade de Peniche.

A iniciativa recreativa serviu para divulgar, sensibilizar e validar as pulseiras deste programa da PSP que já conta com dez anos de atividade.

No local estiveram agentes policiais a distribuir pulseiras às crianças dos três aos dez anos e a sensibilizar pais e familiares das respetivas crianças para a importância do uso das mesmas, no caso de alguém se perder, servindo para identificá-la nessa situação.

Constituída por uma fita em tecido que contém um código alfanumérico e a inscrição “Call/ Liga 112”, a pulseira, pessoal e intransmissível, foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade e os testes realizados permitem assegurar que o tecido está preparado para aguentar até doze meses sem perder qualidade.

Em caso de sinalização de uma criança perdida, encontrada por outra pessoa que contacta o 112, a chamada é encaminhada para a Direção Nacional da PSP, onde um grupo restrito de polícias tem acesso aos dados associados ao código alfanumérico da pulseira usada pela criança. Esses dados são transmitidos aos agentes da esquadra com responsabilidade na área onde a criança foi encontrada, os quais vão gerir a ocorrência e promover o reencontro.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.