emissão em direto

PSP distribui pulseiras de segurança infantil

A pulseira “Estou Aqui!”, que faz parte de um programa de segurança infantil desenvolvido pela PSP, foi distribuída a crianças participantes no campo de férias Meo Kids Camp 2022, na Avenida Monsenhor Manuel Rodrigues Bastos de Sousa, na cidade de Peniche.

A pulseira “Estou Aqui!”, que faz parte de um programa de segurança infantil desenvolvido pela PSP, foi distribuída a crianças participantes no campo de férias Meo Kids Camp 2022, na Avenida Monsenhor Manuel Rodrigues Bastos de Sousa, na cidade de Peniche.

A iniciativa recreativa serviu para divulgar, sensibilizar e validar as pulseiras deste programa da PSP que já conta com dez anos de atividade.

No local estiveram agentes policiais a distribuir pulseiras às crianças dos três aos dez anos e a sensibilizar pais e familiares das respetivas crianças para a importância do uso das mesmas, no caso de alguém se perder, servindo para identificá-la nessa situação.

Constituída por uma fita em tecido que contém um código alfanumérico e a inscrição “Call/ Liga 112”, a pulseira, pessoal e intransmissível, foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade e os testes realizados permitem assegurar que o tecido está preparado para aguentar até doze meses sem perder qualidade.

Em caso de sinalização de uma criança perdida, encontrada por outra pessoa que contacta o 112, a chamada é encaminhada para a Direção Nacional da PSP, onde um grupo restrito de polícias tem acesso aos dados associados ao código alfanumérico da pulseira usada pela criança. Esses dados são transmitidos aos agentes da esquadra com responsabilidade na área onde a criança foi encontrada, os quais vão gerir a ocorrência e promover o reencontro.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]