emissão em direto

PSP não localizou envolvidos em desordem nas Caldas

A PSP das Caldas da Rainha está a investigar uma situação de desordem ocorrida na noite do passado domingo junto a uma das entradas do Parque D. Carlos I, no Largo Conde Fontalva, onde está a estátua da rainha D. Leonor, mas não conseguiu até ao momento localizar os envolvidos.

Segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, “no dia 30 de março, pelas 21h30, a Esquadra das Caldas da Rainha recebeu uma chamada telefónica a dar nota de uma situação de desordem, com possíveis agressões e utilização de paus, envolvendo vários indivíduos”.

“Face ao cenário apresentado, sendo indicado que seriam várias dezenas de indivíduos, tornou-se necessário acionar reforços policiais”, refere a PSP. À chegada ao local “os polícias não visualizaram qualquer situação de desordem, pelo que percorreram toda a zona envolvente e interior do Parque D. Carlos I, contudo, não foi possível localizar nenhuma pessoa que estivesse envolvida naquela situação”.

De acordo com a PSP, tendo em conta a existência de um videoamador a circular nas redes sociais com imagens do que terá sido a desordem ocorrida, prosseguem as diligências para o apuramento da situação.

Em relação à polémica espoletada na rede social Facebook a propósito das nacionalidades dos envolvidos, uma vez que com o vídeo publicado é referido serem imigrantes, a versão é de quem captou as imagens, que de modo visual apercebeu-se das suas caraterísticas físicas. Algumas pessoas que passavam no local corroboraram a versão, apesar de a PSP relatar não ter encontrado testemunhas. Também se desconhece se haveria portugueses no meio da zaragata.

Últimas Notícias

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.