emissão em direto

PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros

Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.

Na sequência de diligências realizadas no âmbito de vários inquéritos crime por furtos qualificados, participados durante o mês de abril, a Esquadra de Investigação Criminal da PSP, empenhada no combate à criminalidade patrimonial, recuperou no dia 23 o total de 207 peças decorativas, furtadas de duas instalações da indústria cerâmica.

A empresa detetou o desaparecimento de peças cerâmicas no valor de 140 mil euros, pelo que prosseguem as investigações com o objetivo de reunir os artigos que faltam da Arte Bordallo, que dão seguimento ao legado deixado por Raphael Bordallo Pinheiro, fundador da fábrica em 1884.

Últimas Notícias

Apoio Domiciliário Lari abriu escritório

Menos de um ano depois de ser criado, o Apoio Domiciliário Lari abriu agora um escritório no centro do Bombarral para garantir um atendimento mais eficaz, com maior privacidade e proximidade.

Aumento da procura do TOMA justificou aposta em autocarros midi

Os quatro autocarros de tamanho médio (midi) que a linha de transportes urbanos TOMA passou a ter ao serviço foram comprados em segunda mão pela Rodoviária do Oeste (RDO), que presta o serviço à Câmara das Caldas da Rainha, para aumentar a sua lotação máxima, mas as opiniões dividem-se quanto a esta opção.