emissão em direto

PSP regista invasão de campo por adepto e deflagração de fumo

Um adepto do Centro Desportivo de Fátima foi identificado pela PSP no estádio do Grupo Desportivo de Peniche por “invasão da área de jogo do espetáculo desportivo” e foi também levantado um auto de contraordenação por ter sido deflagrado um pote de fumo vermelho no final do encontro da série C do Campeonato de Portugal em futebol.

O jogo do escalão sénior decorreu no passado dia 2 e opôs duas equipas com possibilidade de serem apuradas para disputarem o acesso à Liga 3. Aos 50 minutos, o empate a zero bolas foi desfeito com um golo de grande penalidade a favor do clube de Fátima e, segundo descreve o Comando Distrital de Leiria da PSP, “no momento da celebração do golo da equipa visitante os jogadores deslocaram-se para junto dos adeptos do seu clube e um deles saltou o muro de separação para celebrar com a equipa, obrigando a que rapidamente fosse reposta a normalidade”.

“Os polícias afetos ao evento desportivo identificaram um homem, com 24 anos, por invasão da área de jogo”, reportou a PSP.

Na transmissão do jogo em direto na internet pelo canal SMP TV vê-se que na altura da comemoração do golo que ditou a vitória, os jogadores vão em direção à bancada onde está um grupo de cerca de duas dezenas de adeptos e um deles, no meio da euforia, salta o muro e ali permanece para abraçar os atletas durante menos de quinze segundos, após o que regressa à bancada sem pisar o relvado. Foi para a PSP o suficiente. Pouco depois nova imagem mostra vários polícias na bancada e um deles conversa com o adepto para lhe explicar a infração e identificá-lo.

Entretanto, a PSP relatou que “após o apito final e no momento em que a equipa de arbitragem se preparava para sair do campo, os jogadores da equipa visitante deslocaram-se para junto do seu grupo organizado de adeptos não registado e realizaram, em conjunto, uma coreografia com alguns movimentos e cânticos”. “No desenrolar deste festejo foi deflagrado um pote de fumo vermelho por tais adeptos”, indicou a PSP, adiantando que no momento não foi possível verificar o autor do sucedido.

Ainda assim foi levantado o respetivo auto de contraordenação que será remetido à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) para aplicação das medidas administrativas.

“Realçamos que determinadas condutas infratoras em nada engrandecem o desporto, o futebol em particular, pelo que se apela à maior atenção para que as mesmas não ocorram. O Comando Distrital de Leiria apela ao respeito das mais basilares normas da vivência desportiva e fair play, por forma a que qualquer evento desportivo seja de facto um momento de lazer, agradável e de diversão para todos”, transmitiu a PSP em comunicado.

Últimas Notícias

Óbidos Vila Gaming vai acolher projeto europeu dedicado à diversidade e inclusão

O projeto europeu “Sound of Diversity”, financiado pelo programa CERV da União Europeia, inicia oficialmente a atividade em Óbidos, entre os dias 9 e 11 de maio, durante o evento Óbidos Vila Gaming – uma das maiores celebrações nacionais dedicadas ao gaming e à cultura pop, que atrai anualmente milhares de visitantes à vila.