emissão em direto

PSP regista invasão de campo por adepto e deflagração de fumo

Um adepto do Centro Desportivo de Fátima foi identificado pela PSP no estádio do Grupo Desportivo de Peniche por “invasão da área de jogo do espetáculo desportivo” e foi também levantado um auto de contraordenação por ter sido deflagrado um pote de fumo vermelho no final do encontro da série C do Campeonato de Portugal em futebol.

O jogo do escalão sénior decorreu no passado dia 2 e opôs duas equipas com possibilidade de serem apuradas para disputarem o acesso à Liga 3. Aos 50 minutos, o empate a zero bolas foi desfeito com um golo de grande penalidade a favor do clube de Fátima e, segundo descreve o Comando Distrital de Leiria da PSP, “no momento da celebração do golo da equipa visitante os jogadores deslocaram-se para junto dos adeptos do seu clube e um deles saltou o muro de separação para celebrar com a equipa, obrigando a que rapidamente fosse reposta a normalidade”.

“Os polícias afetos ao evento desportivo identificaram um homem, com 24 anos, por invasão da área de jogo”, reportou a PSP.

Na transmissão do jogo em direto na internet pelo canal SMP TV vê-se que na altura da comemoração do golo que ditou a vitória, os jogadores vão em direção à bancada onde está um grupo de cerca de duas dezenas de adeptos e um deles, no meio da euforia, salta o muro e ali permanece para abraçar os atletas durante menos de quinze segundos, após o que regressa à bancada sem pisar o relvado. Foi para a PSP o suficiente. Pouco depois nova imagem mostra vários polícias na bancada e um deles conversa com o adepto para lhe explicar a infração e identificá-lo.

Entretanto, a PSP relatou que “após o apito final e no momento em que a equipa de arbitragem se preparava para sair do campo, os jogadores da equipa visitante deslocaram-se para junto do seu grupo organizado de adeptos não registado e realizaram, em conjunto, uma coreografia com alguns movimentos e cânticos”. “No desenrolar deste festejo foi deflagrado um pote de fumo vermelho por tais adeptos”, indicou a PSP, adiantando que no momento não foi possível verificar o autor do sucedido.

Ainda assim foi levantado o respetivo auto de contraordenação que será remetido à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) para aplicação das medidas administrativas.

“Realçamos que determinadas condutas infratoras em nada engrandecem o desporto, o futebol em particular, pelo que se apela à maior atenção para que as mesmas não ocorram. O Comando Distrital de Leiria apela ao respeito das mais basilares normas da vivência desportiva e fair play, por forma a que qualquer evento desportivo seja de facto um momento de lazer, agradável e de diversão para todos”, transmitiu a PSP em comunicado.

Últimas Notícias

“À descoberta dos nossos rins” na Escola Básica de Santo Onofre

A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) está a realizar este mês sessões de esclarecimento sobre a doença renal crónica, destinadas a alunos do 1.º ciclo, estando prevista um delas no dia 18 de fevereiro, na Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha.

Território da freguesia de Ferrel foi corrigido

Durante mais de uma década, entre 2014 e 2025, a Junta de Freguesia de Ferrel, no concelho de Peniche, desenvolveu esforços no sentido de corrigir o que considerava ser “uma incongruência” que afeta os limites administrativos entre esta e a vizinha freguesia de Atouguia da Baleia. Com a publicação da Lei n.º 2/2025, de 6 de janeiro, que procede à alteração dos limites territoriais, a situação foi corrigida.

Morte de diabético no hospital levanta dúvidas à família

A família de um homem de 44 anos, de nacionalidade brasileira, que morreu no hospital das Caldas da Rainha a 27 de janeiro, suspeita de negligência médica, depois de lhe terem sido administrados medicamentos e injeções que alegadamente seriam incompatíveis com o problema da diabetes que sofria. O resultado da autópsia é aguardado pela administração hospitalar, que sustenta não ter havido má prática, e entretanto decorre uma campanha de angariação de fundos para transladar o corpo para o Brasil.