emissão em direto

PyTO Meetups no Óbidos Parque

Depois da análise e partilha do tema “MicroPython – Python para Microcontroladores”, por Ivo Lucas, senior software engineer na tecnológica MakeWise, segue-se, no dia 10 de fevereiro, às 17h30, nos edifícios centrais do Óbidos Parque, uma sessão sobre a framework PyTorch. A sessão, centrada na biblioteca para desenvolvimento de redes neuronais PyTorch, será orientada por […]

Depois da análise e partilha do tema “MicroPython – Python para Microcontroladores”, por Ivo Lucas, senior software engineer na tecnológica MakeWise, segue-se, no dia 10 de fevereiro, às 17h30, nos edifícios centrais do Óbidos Parque, uma sessão sobre a framework PyTorch.

A sessão, centrada na biblioteca para desenvolvimento de redes neuronais PyTorch, será orientada por João Parracho, doutorando na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Este é já o quarto encontro que se realiza no parque tecnológico. O primeiro, de arranque, teve lugar em novembro de 2022, e juntou programadores, profissionais ligados à área de tecnologias de informação e entusiastas de Python, numa conversa sobre as principais aplicações e potencialidades desta linguagem.

Os PyTO Meetups são encontros informais, que nasceram por iniciativa de programadores de diferentes empresas do parque tecnológico. Têm como objetivo demonstrar e discutir aspetos técnicos de Python, uma linguagem de programação utilizada em áreas tão distintas como computação científica, machine/deep learning, programação web ou automação.

Com uma frequência mensal, estes meetups pretendem ser um espaço de discussão, partilha e networking.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados – façam ou não parte da comunidade do Óbidos Parque.

Inscrições obrigatórias para susana.abrantes@obidosparque.com.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.