emissão em direto

Quatro detidos por furtos, tráfico de droga e posse ilegal de armas

Dois homens, de 27 e 30 anos, e duas mulheres, de 25 e 30 anos, foram detidos no passado dia 12 pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR por furtos, tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas e munições, nos concelhos de Alcobaça, Cadaval e Vila Real.

No âmbito de uma investigação que decorreu desde março de 2024, por furtos ocorridos, maioritariamente, no concelho de Caldas da Rainha, os militares realizaram diligências que culminaram no cumprimento de sete buscas, duas domiciliárias e cinco em veículos, nas localidades de Turquel – Alcobaça, Figueiros – Cadaval e Folhadela – Vila Real.

No seguimento destas ações, foram detidos os quatro suspeitos, resultando ainda na apreensão do seguinte material: Uma caçadeira, dez cartuchos calibre 12, doze doses de canábis, uma arma de fogo furtada, dezoito malas e carteiras, 950 euros, para além de três automóveis.

Foi ainda dado cumprimento a um mandado de detenção pendente sobre um dos detidos, por se tratar de um evadido de estabelecimento prisional desde novembro de 2023, por furto em residência e veículo, falsificação de documentos e condução sem habilitação legal.

Dois dos detidos foram constituídos arguidos e os processos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Peniche.

Os outros dois detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação de medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço de militares da GNR do Cadaval.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.