emissão em direto

Queda de muro interdita escada

A queda de um muro que sustentava terras junto ao Centro Paroquial de Vidais levou o coordenador municipal de Proteção Civil, Gui Caldas, recomendar que a escada de acesso fosse interditada, dando seguimento à sinalização de perigo colocada no local.

A Junta de Freguesia e a Proteção Civil acionaram meios para remover os destroços e efetuar um perímetro de segurança. Um técnico de engenharia municipal analisou a estabilidade das estruturas envolventes, tendo após peritagem concluído não existir comprometimentos dos edificados.

Foi recomendado que seja feita uma intervenção de reconstrução de um muro de suporte,  para que os danos na escada não sejam maiores.

Últimas Notícias

“Receitas com História” recebe prémio

“Receitas com História”, um projeto do município de Óbidos orientado para a população sénior do concelho, acaba de ser distinguido com uma menção honrosa pelo “Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro”, na categoria Vida+ Aprendizagem.

Comissão de utentes transmite preocupações a secretária de Estado

A Comissão Cívica de Utentes da Unidade Local de Saúde do Oeste foi recebida no passado dia 29 pela secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, a quem transmitiu a preocupação sobre a continuidade da cirurgia da mama no hospital das Caldas da Rainha.

Atividades dinâmicas em exposição que celebra 74 anos de efervescência artística

No dia 17 de dezembro, o Centro de Artes das Caldas da Rainha abre suas portas para receber alunos de escolas locais, que terão a oportunidade de vivenciar a exposição “74 × Caldas = Uma Ideia Clara?”. A mostra, destinada a discentes do 1º, 2º, 3º ciclos e secundário, presta uma homenagem à trajetória cultural e artística que consolidou as Caldas da Rainha como referência na arte contemporânea portuguesa.

Grupo de teatro organiza fados e angaria fundos

O Grupo de Teatro Gente Gira, do Cadaval, levou a efeito uma noite de fados no passado sábado, no Pavilhão Municipal João Francisco Ribeiro Corrêa, naquela vila, para uma plateia de 140 pessoas e que serviu para recolha de fundos para manter ativo este grupo teatral com 30 anos, para em 2025 trabalhar na nova revista à portuguesa “Que rico 31”, a estrear em fevereiro.

Amigas realizam sonho ao abrirem ateliês de artes

Na manhã do passado domingo, a cidade das Caldas da Rainha ganhou dois novos espaços dedicados à criatividade e à expressão artística. O lançamento simultâneo de dois ateliês, fruto da parceria entre as amigas e artistas Neuza Correia e Joana Carolina, marcou um momento especial para a comunidade local com o objetivo de promover a arte e fortalecer os laços culturais.