emissão em direto

“Queens of Wands Salon” especialista em cortes de cabelo

“Queens of Wands Salon” é como se designa o salão de cabeleireiro que abriu no início de outubro nas Caldas da Rainha, na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, n.º 23D. O espaço abriu pelas mãos de Flora Cavedon, com muita prática no ramo, que procura oferecer uma nova experiência aos clientes. Faz a coloração, mas a especialidade é mesmo o corte de cabelo. É um estúdio privado com atendimento por marcação.

“Queens of Wands Salon” é como se designa o salão de cabeleireiro que abriu no início de outubro nas Caldas da Rainha, na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, n.º 23D. O espaço abriu pelas mãos de Flora Cavedon, com muita prática no ramo, que procura oferecer uma nova experiência aos clientes. Faz a coloração, mas a especialidade é mesmo o corte de cabelo. É um estúdio privado com atendimento por marcação.

Flora Cavedon, natural do Brasil, decidiu sair de Londres à procura de um local mais tranquilo para viver.

Tirou o curso de cabeleireira em Londres, no Vidal Sasson Academy, em 2010, e tem uma experiência de vários anos no Reino Unido, onde trabalhou nos mais prestigiados salões de beleza.

Querendo uma vida mais calma chegou a Portugal há dois anos. Foi residir para a Ericeira, onde fazia trabalho de cabeleireiro ao domicílio e ganhou clientes de vários pontos do país.

Conheceu Caldas da Rainha através de amigos e gostou muito da cidade por estar ligada à Escola Superior Artes e Design. “Estou a viver aqui há cerca de dois meses e é uma cidade com estilos diferentes e com alma que me inspirou bastante”, salientou.

Optou por abrir um salão nas Caldas porque além de ser uma cidade “espetacular para viver”, é perto da Ericeira e de outros pontos do país onde pode continuar a tratar do cabelo das suas clientes. Tem um conceito diferente, onde trabalha por marcação e é flexível nos horários. “Se alguém só puder cortar o cabelo à noite é só marcar e eu vejo a minha disponibilidade”, contou.  

Flora Cavedon é uma apaixonada pela arte de transformar o visual. Com cerca de catorze anos de experiência no setor, a profissional sempre acreditou que “um bom corte de cabelo precisa da técnica certa porque é uma forma de expressão, que pode elevar a autoestima e transformar a perceção que uma pessoa tem de si mesma”.

“Quando faço um corte ou cor, quero que a pessoa saia poderosa e que traga a beleza da pessoa para fora”, afirma, acrescentando que “um corte de cabelo bem feito tem o poder de transformar e de resgatar a confiança da pessoa”.

Com o tempo, Flora Cavedon decidiu que queria focar sua carreira em cortes, “captando pessoas que querem mais do que apenas um corte padrão”. “Muitas vezes, nos salões tradicionais, o corte de cabelo é apenas mais um serviço entre vários. Eu quero mudar isso e ofereço uma experiência diferenciada, onde o corte é o foco principal e o cliente pode sair do salão com um sorriso no rosto e a sensação de estar mais confiante”, explica.

A profissional avalia o formato do rosto, a textura do cabelo e o estilo de vida para sugerir o corte ideal, mas também faz “um corte simples para quem não pretende mudar a imagem”, acrescenta.

“A beleza é algo muito pessoal e poder ajudar as pessoas a sentirem-se melhor consigo mesmas é o que me motiva todos os dias”, diz a profissional.

É também astróloga formada e quer fazer no seu espaço workshops de astrologia, uma área que gosta muito.  

Últimas Notícias

“Peniche, Um Mar de Natal” com muita animação

“Peniche, Um Mar de Natal” é o programa de animação promovida pela Câmara Municipal de Peniche para esta época e que teve início pelas 18h00 da passada sexta-feira com a inauguração da iluminação pública de natal, na Praça Jacob Rodrigues Pereira.

Festival de sopas

A Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, é palco da 14ª edição do Festisopa, no dia 30 de novembro, a partir das 19h30.

Voltou a traficar droga e ficou em liberdade

Um homem de 28 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, no concelho de Bombarral, no passado dia 19, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR, com o reforço do Posto Territorial do Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha.

A arte nas Caldas entre 1950 e 2024

A exposição  ’74 x Caldas = uma ideia clara? A partir da coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD)’ vai decorrer entre 28 de novembro e 3 de março, exceto terças e feriados, no Centro de Artes das Caldas da Rainha e na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).