emissão em direto

Quinta das Janelas vai ter exploração agrícola e um hotel de cinco estrelas com spa

A Quinta das Janelas, nas Gaeiras, foi adquirida no final do ano passado pelo grupo Albatroz, representado por Konstantin Ranchinskiy, que é também administrador do Royal Óbidos Golf Resort.

A Quinta das Janelas, nas Gaeiras, foi adquirida no final do ano passado pelo grupo Albatroz, representado por Konstantin Ranchinskiy, que é também administrador do Royal Óbidos Golf Resort.

O projeto para a quinta passa pela construção de um hotel de cinco estrelas, com cerca de 80 quartos, e querem também avançar para a plantação de uma vinha, com vista à produção de vinho. No total serão investidos cerca de 30 milhões.

Konstantin Ranchinskiy referiu ainda que pretendem utilizar as águas termais, cuja concessão é da Câmara de Óbidos. O presidente da Câmara, Filipe Daniel, já adiantou que estão disponíveis para disponibilizar água termal para a quinta.

A quinta, que era propriedade da Associação Nacional de Farmácias fica a poucos metros do Convento de São Miguel e a sua construção remonta aos princípios do século XVI. A quinta inclui um palacete do século XVI, um conjunto de lagares, adegas, um picadeiro e um chafariz.

Do local faz ainda parte a Capela da Nossa Senhora do Desterro e uma nascente de águas sulfurosas, antigamente denominadas Caldas das Gaeyras.

Konstantin Ranchinskiy lamentou a degradação a que chegaram os edifícios desta quinta e sublinhou que será um grande desafio para recuperar todo o espaço. No entanto, ficou muito satisfeito por poder ceder o local para a realização do festival de ópera.

O grupo é também proprietário do hotel Albatroz, em Cascais, e está a desenvolver outros projetos turísticos em Portugal.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.