emissão em direto

Rainha Carlota e Rei Cristóvão são os ‘monarcas’ do carnaval

Os Reis do Carnaval do Cadaval foram apresentados ao início da noite da passada segunda-feira no quartel dos bombeiros voluntários locais. Ambos são ‘prata da casa’ e não lhes faltam vivências no carnaval, principalmente nos corsos, mas enquanto ‘monarcas’ viverão uma “estreia absoluta”. O Rei Cristóvão há já vários anos que integrava o carro alegórico […]

Os Reis do Carnaval do Cadaval foram apresentados ao início da noite da passada segunda-feira no quartel dos bombeiros voluntários locais.

Ambos são ‘prata da casa’ e não lhes faltam vivências no carnaval, principalmente nos corsos, mas enquanto ‘monarcas’ viverão uma “estreia absoluta”.

O Rei Cristóvão há já vários anos que integrava o carro alegórico da Ventosa. A Rainha Carlota foi o pastor do carro da Igreja Universal do Reino do Grau, a sua primeira participação.

Depois de um interregno de dois anos, provocado pela pandemia de Covid-19, suas majestades acreditam que esta edição vai bater o recorde de presenças.

Últimas Notícias

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

Exposição de artes e ofícios em A-dos-Negros

A “A de Artes”, a Exposição de Artes e Ofícios de A-dos-Negros, vai realizar-se no dia 10 de dezembro no Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros (GDRAN), com uma mostra para valorizar as artes, o artesanato e os criadores de várias gerações da freguesia do concelho de Óbidos.

Mercado de Natal em Olho Marinho

A Junta de Freguesia de Olho Marinho, com a participação das associações locais, realiza a 2ª edição do Mercado de Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR da Benedita deteve um homem de 40 anos por tráfico de estupefacientes, tendo descoberto na sua posse 0,15 gramas de cocaína e 95 doses de canábis.