emissão em direto

Rastreio do cancro da mama no concelho

O rastreio do cancro da mama está a decorrer no concelho das Caldas da Rainha até 10 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

O rastreio do cancro da mama está a decorrer no concelho das Caldas da Rainha até 10 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Depois de ter estado no Nadadouro, encontra-se até 6 de novembro em Salir de Matos (Associação Solidariedade e Educação), passando de 8 a 14 de novembro para Santa Catarina (Junta de Freguesia), de 18 a 27 de novembro para Alvorninha (Junta de Freguesia) e de 29 de novembro a 10 de fevereiro para Caldas da Rainha (Centro de Saúde).

Tendo como principal finalidade chegar ao maior número de mulheres possível e mostrar que a prevenção faz toda a diferença para a deteção precoce, é um rastreio operacionalizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Dirige-se a todas as utentes dos 50 aos 69 anos e cada senhora deverá realizar o rastreio de dois em dois anos. As senhoras são convidadas por carta, contudo, mesmo que não a tendo recebido, caso cumpram os critérios de elegibilidade (sem qualquer alteração na mama – sem sintomas, sem próteses mamárias, não ter realizado mastectomia e nunca ter tido cancro da mama), poderão realizar o rastreio mediante agendamento prévio do telemóvel 915999890. É gratuito.

Últimas Notícias

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.