emissão em direto

Recolha de alimentos vai ajudar 10 mil pessoas carenciadas

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) recolheu 41,5 toneladas de alimentos na última campanha de recolha realizada nos supermercados de oito concelhos nos dias 27 e 28 de novembro.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) recolheu 41,5 toneladas de alimentos na última campanha de recolha realizada nos supermercados de oito concelhos nos dias 27 e 28 de novembro.

Caldas da Rainha foi o concelho que mais contribuiu, com 10.655 quilos, seguindo-se Alcobaça com 9.937 quilos, Peniche com 5.891 quilos, Lourinhã com 5.789 quilos, Bombarral com 3.528 quilos, Nazaré com 2.795 quilos, Óbidos com 1.831 quilos e Cadaval com 1.144 quilos, totalizando 41.570 quilos.

Os resultados obtidos, não incorporando ainda a Campanha Vale e a Campanha on-line, embora ligeiramente inferiores aos do ano anterior pelo facto de não ter sido possível estar presente em todas as superfícies comerciais que autorizaram a recolha de alimentos, devem-se não só à generosidade de todos quantos doaram bens alimentares, mas também aos cerca de 800 voluntários que, nas superfícies comerciais, nos transportes e armazém do BAO, deram o seu tempo a esta ação de solidariedade.

Os bens doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto de produtores, comerciantes, supermercados e empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através das 62 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo, a cerca de dez mil pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.