emissão em direto

Recolha de alimentos vai ajudar 10 mil pessoas carenciadas

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) recolheu 41,5 toneladas de alimentos na última campanha de recolha realizada nos supermercados de oito concelhos nos dias 27 e 28 de novembro.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) recolheu 41,5 toneladas de alimentos na última campanha de recolha realizada nos supermercados de oito concelhos nos dias 27 e 28 de novembro.

Caldas da Rainha foi o concelho que mais contribuiu, com 10.655 quilos, seguindo-se Alcobaça com 9.937 quilos, Peniche com 5.891 quilos, Lourinhã com 5.789 quilos, Bombarral com 3.528 quilos, Nazaré com 2.795 quilos, Óbidos com 1.831 quilos e Cadaval com 1.144 quilos, totalizando 41.570 quilos.

Os resultados obtidos, não incorporando ainda a Campanha Vale e a Campanha on-line, embora ligeiramente inferiores aos do ano anterior pelo facto de não ter sido possível estar presente em todas as superfícies comerciais que autorizaram a recolha de alimentos, devem-se não só à generosidade de todos quantos doaram bens alimentares, mas também aos cerca de 800 voluntários que, nas superfícies comerciais, nos transportes e armazém do BAO, deram o seu tempo a esta ação de solidariedade.

Os bens doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto de produtores, comerciantes, supermercados e empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através das 62 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo, a cerca de dez mil pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.