emissão em direto

Recolha de alimentos

Decorre nos dias 28 e 29 de maio uma campanha nacional de recolha para angariar alimentos básicos relativamente aos quais não existem excedentes, como leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno-almoço.

Decorre nos dias 28 e 29 de maio uma campanha nacional de recolha para angariar alimentos básicos relativamente aos quais não existem excedentes, como leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno-almoço.

O Banco Alimentar do Oeste, que abrange os concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche, vai distribuir localmente os produtos recebidos às cerca de dez mil pessoas com carências alimentares comprovadas, através das 59 instituições de solidariedade social parceiras, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano por voluntários visitadores.
No entanto, devido à pandemia, por existir dificuldade em constituir equipas de voluntários para os supermercados, haverá menos superfícies a recolher em cada concelho.
De igual modo, haverá equipas de voluntários reduzidas no armazém na estação ferroviária das Caldas da Rainha para o trabalho de separação dos alimentos angariados.
“Apesar de todas estas dificuldades, não vamos baixar os braços e tudo faremos para que a campanha seja um sucesso. Para tal, contamos com a colaboração e generosidade de toda a comunidade. Por favor, ajudem-nos a ajudar”, apela o Banco Alimentar do Oeste.
Para além desta Campanha Saco, existem ainda a Campanha Ajuda Vale, de 26 de maio a 5 de junho, através de vales de produtos selecionados, entregues na caixa registadora, e a Campanha Online em www.alimentestaideia.pt, que permite a doação de alimentos online, com pagamento por Multibanco ou cartão de crédito.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.