emissão em direto

Recomeçaram as obras do Centro de Juventude das Caldas

Já recomeçaram as obras de requalificação do Centro de Juventude das Caldas da Rainha. A consignação de empreitada, no valor de 727 mil euros, foi feita nos últimos dias do mês de dezembro, entre a Câmara das Caldas e o representante da empresa adjudicatária.

Segundo o vice-presidente da Câmara, a obra tem um prazo de 12 meses a contar dos finais de dezembro, portanto, deverá estar concluída até dezembro deste ano.

Neste momento os técnicos estão a verificar se as tubagens que foram colocadas do ar condicionado estão certas, sem fugas.

 A remodelação do Centro da Juventude, localizado num antigo matadouro, “tem estado parada devido à insolvência de um primeiro empreiteiro e, posteriormente, com um concurso que ficou deserto”, disse Joaquim Beato, acreditando que “desta vez a obra avance”. “Recebemos esta obra por herança do executivo anterior e agora finalmente conseguimos a resolução”, salientou. 

O vice-presidente explicou que no último concurso “para atrair concorrentes o valor da empreitada foi aumentado de 550 mil euros para 750 mil euros”. “Um dos trabalhos sérios que existe é tentar colocar as obras em concurso por preços que sejam reais, para que os concursos não fiquem desertos e se consiga poupar tempo e o próprio Centro da Juventude foi um ensinamento para nós”, disse Joaquim Beato.

Até que a remodelação do Centro da Juventude esteja concluída, as atividades para os jovens estão a ser coordenadas por um Gabinete da Juventude, junto ao Skate Parque da cidade.

Após a conclusão da remodelação do Centro da Juventude o gabinete passará para as novas instalações.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.