emissão em direto

Recuperação e conservação de fachadas e coberturas do hospital são obras para 2026

A recuperação e conservação de fachadas e coberturas do hospital das Caldas da Rainha deverão ser realizadas durante o ano de 2026, num investimento de 784 mil euros, anunciou a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), que viu aprovada uma candidatura para a obra no âmbito do Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial.

Esta obra incluirá diversas intervenções que irão melhorar a durabilidade do edificado da unidade hospitalar, sem comprometer o seu normal funcionamento. No que diz respeito à recuperação e conservação das coberturas, serão feitas limpezas e substituídas telhas em coberturas inclinadas, limpeza e impermeabilização de caleiras/algerozes, assim como realizadas picagens de superfícies deterioradas.

Por outro lado, as fachadas serão limpas e pintadas, assim como serão eliminadas as eflorescências salinas. Será igualmente, em alguns casos, realizada a reabilitação energética das fachadas com isolamento térmico, assim como, posteriormente, aplicada uma camada de regularização e acabamento. Este conjunto de intervenções visa melhorar a eficiência energética do hospital, garantir a impermeabilidade das fachadas e coberturas, e manter a estrutura do edifício em condições adequadas de segurança e estética, contribuindo para o conforto e bem-estar de todos os profissionais e utentes do hospital.

A obra possui uma taxa de comparticipação de 80% da despesa elegível, ou seja, cerca de 627 mil euros, com financiamento do Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial.

As intervenções a realizar têm o objetivo de garantir a segurança, funcionalidade e a preservação da estrutura.

Últimas Notícias

Quatro detidos por furtos, tráfico de droga e posse ilegal de armas

Dois homens, de 27 e 30 anos, e duas mulheres, de 25 e 30 anos, foram detidos no passado dia 12 pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR por furtos, tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas e munições, nos concelhos de Alcobaça, Cadaval e Vila Real.

‘O Diário de Hodgkin’ apresentado na Biblioteca

A Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu no passado dia 8 a apresentação do livro “O Diário de Hodgkin”, de Rute Silva. A obra retrata a batalha da autora contra o Linfoma de Hodgkin, um cancro do sistema linfático que enfrentou por duas vezes.

Filme sobre Caldas da Rainha nos voos de longo curso da TAP

A partir de abril, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição uma escolha dos melhores filmes nacionais, selecionados entre os premiados do Festival Art&Tur, e entre os quais está “Caldas da Rainha Magnifica”. Foi assim escolhido para constar da lista de filmes a integrar os voos de longo curso da TAP.