emissão em direto

Recuperados metais não preciosos furtados

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal e do Núcleo de Proteção Ambiental de Leiria de Leiria, apreendeu no dia12 de janeiro mais de uma tonelada de metais não preciosos furtados, em Martingança, no concelho de Alcobaça. No âmbito de uma investigação criminal por furto de metais não preciosos, os militares encetaram diligências que […]

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal e do Núcleo de Proteção Ambiental de Leiria de Leiria, apreendeu no dia
12 de janeiro mais de uma tonelada de metais não preciosos furtados, em Martingança, no concelho de Alcobaça.

No âmbito de uma investigação criminal por furto de metais não preciosos, os militares encetaram diligências que permitiram
apreender 1300 quilos de cobre furtado que se encontravam numa empresa de comércio de resíduos metálicos, culminando na
constituição de arguido de uma empresa por suspeita do crime de recetação.
Foram elaborados três autos de contraordenação por incumprimento do título único ambiental e dos procedimentos para
armazenamento de gases fluorados, e ainda por falta de licenciamento para movimentação de solos, punível com uma coima
pode ascender a 290 mil euros.
Os processos foram remetidos para as entidades administrativas competentes, nomeadamente, Câmara Municipal de
Alcobaça, Agência Portuguesa do Ambiente e à Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do
Território, para além do Tribunal Judicial de Alcobaça.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.