emissão em direto

Rede de telemóvel vai ser melhorada em A-dos-Francos e Landal

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, anunciou que foram iniciadas as obras de instalação de uma nova torre de telecomunicações que servirá a freguesia, assim como o Painho, no concelho vizinho do Cadaval, o que permitirá à população “usufruir de uma melhoria evidente do sinal de telemóvel”.

Trata-se de uma concretização “após muita luta para conseguirmos este objetivo”, comentou a autarquia.

Ao longo dos tempos têm sido repetidas as queixas da população, pelas dificuldades de ter rede em condições para as chamadas telefónicas ou ligações internet.

Entretanto, a Junta de Freguesia do Landal, nas Caldas da Rainha, que tem também reportado a falta de rede de telefone e de internet, divulgou que a empresa de telecomunicações Altice transmitiu que “está prevista a instalação de uma nova antena de rede móvel que irá reforçar a cobertura na freguesia, sendo a que mesma se encontra em processo de licenciamento a decorrer desde o início do ano”.

Está igualmente prevista a instalação de uma nova antena de rede móvel durante 2022, “cujo pedido de licenciamento entrará o mais tardar em setembro” e que irá reforçar a cobertura em Casais da Serra, nas Caldas da Rainha, e em Alguber e Venda do Freixo, no Cadaval, adiantou.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.