emissão em direto

Residências de estudantes com renovação e nova construção

As residências de estudantes do Politécnico de Leiria nas Caldas da Rainha vão ser renovadas no âmbito do Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, financiado através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Vai também ser construída uma nova residência na cidade.

As residências de estudantes do Politécnico de Leiria nas Caldas da Rainha vão ser renovadas no âmbito do Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, financiado através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Vai também ser construída uma nova residência na cidade.

O Politécnico de Leiria apresentou nove candidaturas, cinco para adaptação, aquisição e renovação de residências e quatro para construção de novas residências, que abrangem uma adaptação para residência (Convento de Santo Estevão), sete renovações de atuais residências (quatro em Leiria, duas em Caldas da Rainha e uma em Peniche) e a construção de novas residências em Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Pombal).
Para além destas candidaturas, que correspondem a um aumento de 745 para 1.243 camas, o Politécnico de Leiria é ainda copromotor de mais três candidaturas dos municípios de Batalha, Marinha Grande e Torres Vedras, o que corresponde a mais 116 camas, fixando-se um total de 1.359 camas. A renovação e construção das residências de estudantes representam um investimento acima de 25 milhões de euros, financiados pelo PRR.
“Este resultado é muito importante por múltiplas razões. Em primeiro lugar, porque vamos passar a ter melhores condições para o alojamento dos nossos estudantes e vamos ser mais competitivos a nível nacional e internacional. Em segundo lugar, porque vamos com este investimento e aumento de camas libertar habitação nas cidades que ficam disponíveis para os cidadãos, em particular para os jovens licenciados no seu início de vida, regulando também, de algum modo, a inflação dos preços de aluguer para habitação. Finalmente, todo este investimento vai dinamizar a economia da região”, afirma Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.
Com a aprovação destas candidaturas o Politécnico de Leiria assegurará residências de estudantes em todas as cidades onde conta com oferta formativa, quer seja em Escolas ou Núcleos de Formação, nomeadamente em Leiria, Caldas da Rainha, Peniche, Marinha Grande, Pombal e Torres Vedras. Para o sucesso da aprovação destas candidaturas o Politécnico de Leiria contou também com a colaboração dos municípios, que garantem a cedência de terrenos para a construção de novas residências.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.