emissão em direto

Residente em São Martinho candidata-se à liderança da Juventude Popular

Catarina Marinho, de 26 anos, residente em São Martinho do Porto, é candidata à liderança da Juventude Popular (JP) para o mandato de 2025/2026. A candidatura foi anunciada no passado dia 23, no Conselho Nacional da JP.

Catarina Marinho, de 26 anos, residente em São Martinho do Porto, é candidata à liderança da Juventude Popular (JP) para o mandato de 2025/2026. A candidatura foi anunciada no passado dia 23, no Conselho Nacional da JP.

Esta é a primeira vez em 50 anos de vida da instituição que há uma mulher a candidatar-se a presidente. Catarina Marinho é natural de Lisboa e é militante há 13 anos.

Já foi vogal e presidente concelhia, secretária geral distrital, secretária geral adjunta nacional, vice-presidente da mesa do congresso e atualmente é vice-presidente nacional da comissão política desenhada por Francisco Camacho, atual presidente da JP.

O seu foco será “solucionar o que é mais crítico em cada fase da vida de um jovem – educação (infância/juventude), emprego (início de carreira), e família (independência)”.

A educação, a saúde e a reforma fiscal são “pilares fundamentais” da moção que apresentará em Congresso nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2025, para além da segurança. “Do Dizer ao Fazer”, é o lema da sua campanha.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.