emissão em direto

Residente na Usseira é árbitro assistente internacional

Pedro Martins, de 38 anos, residente na Usseira, no concelho de Óbidos, vai integrar a lista da FIFA no quadro de árbitros assistentes internacionais a partir de janeiro.

Pedro Martins, de 38 anos, residente na Usseira, no concelho de Óbidos, vai integrar a lista da FIFA no quadro de árbitros assistentes internacionais a partir de janeiro.

Tendo iniciado a sua carreira de árbitro em 2007, depois de uma passagem de três épocas pelos quadros nacionais dedicou-se à carreira de árbitro assistente e desde 2016/2017 integra o quadro AAC1, onde se mantém desde então.

Em janeiro do próximo ano passará a ser o primeiro árbitro da Associação de Futebol de Leiria a integrar o quadro internacional desta categoria.

“Agradeço ao Município de Óbidos por colocar ao meu dispor, quando mais preciso, as suas instalações desportivas, o que me ajuda na preparação e evolução. Já por ocasião do primeiro confinamento (2019/2020), em que os complexos desportivos estavam limitados, pedi ajuda, e dentro do que na ocasião era possível, disponibilizou a utilização do Estádio Municipal. O campeonato tinha parado e só retomou para as últimas dez jornadas. Foi um tempo atípico e difícil, mas as condições que tive e pude usufruir ajudaram-me a ser considerado o melhor árbitro assistente em Portugal nessa época. E esse marco também me auxiliou a conseguir a nomeação como árbitro assistente FIFA”, afirma Pedro Martins.

Da lista de árbitros internacionais aprovada para 2022 integram também os árbitros António Nobre (desde 2019), natural das Caldas da Rainha, e Fábio Veríssimo (desde 2015), de Peniche, que mantêm o estatuto no quadro de árbitros FIFA e integrarão ainda pela primeira vez o quadro VAR FIFA.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).