emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Ricardo Fernandes quer “Cuidar do Bombarral”

Com o lema “Cuidar do Bombarral”, Ricardo Fernandes recandidata-se pelo PS à Câmara Municipal, para continuar o projeto que tem desenvolvido na autarquia.

O atual presidente da Câmara declarou na apresentação da candidatura, na passada sexta-feira, que “foi para cuidar do Bombarral que durante este mandato garantimos alimentação e medicamentos gratuitos para os mais necessitados, assim como tablets e acesso à internet para possibilitar aulas à distância aos nossos alunos, e que garantimos um apoio crescente às coletividades do concelho”.

“Apostámos em obras estruturantes, iniciámos a renovação da frota da Câmara, criámos gabinetes de apoios sociais em diversos domínios, promovemos o concelho e os produtos, colocando-o frequentemente nos palcos mediáticos, apostámos forte nos eventos e voltámos a colocar Bombarral no mapa”, manifestou o candidato.

Ricardo Fernandes descreveu ainda que “assegurámos a criação da Quinta da Ciência Viva da Pera Rocha, o Centro Interpretativo do Geoparque do Oeste e estivemos sempre na linha da frente da discussão da construção do novo hospital do Oeste”.

Para o candidato, o mandato que desempenhou como presidente foi “muito desafiante”, fazendo notar que a pandemia “obrigou-nos uma adaptação muito rápida, condicionou muito a saúde mas também o emprego e por isso foi para cuidar do Bombarral que distribuímos máscaras gratuitamente por toda a comunidade, que reforçámos o apoio aos serviços de saúde, para garantir que tudo estaria preparado para a vacinação, que mantivemos todos os serviços em funcionamento, ainda que adaptados à nova realidade”.

A apresentação da candidatura contou com a presença da líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes.

A eurodeputada Margarida Marques é candidata à Assembleia Municipal. Nas juntas de freguesia há duas recandidaturas: na União de Freguesias do Bombarral e Vale Covo (Sérgio Duarte) e no Carvalhal (Gonçalo Belisário).

Na freguesia do Pó candidata-se Rui Antunes e na Roliça Michelle Bispo.

Ricardo Fernandes é casado e pai de dois filhos. Licenciado em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, foi jogador internacional A pela selecção portuguesa de rugby e ao serviço da Académica de Coimbra. Aos 31 anos foi para o Bombarral, onde adquiriu a Farmácia Miguel. Foi deputado municipal e depois de eleito presidente da Câmara em 2017, pondo fim a hegemonia do PSD, tenta agora o segundo mandato à frente da autarquia.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.

Intensificação da vacinação motiva filas nas Caldas

A intensificação da vacinação para dar resposta à variante Delta da Covid-19 tem causado em alguns períodos filas ao longo de mais de duas horas no exterior do Pavilhão da Mata, onde funciona o Centro da Vacinação, e apesar da dificuldade em dar escoamento ao aumento de utentes, os profissionais de saúde vão tentando gerir a situação após os primeiros dias em que a capacidade de resposta foi insuficiente