emissão em direto

Robot cirúrgico no hospital vai reduzir riscos para os utentes

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), da qual fazem parte os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, vai poder contar com um robot cirúrgico, que proporcionará aos utentes intervenções mais precisas, menos invasivas e com tempos de recuperação mais curtos.

Foi aprovada a candidatura para a aquisição, sendo considerado “um passo importante na modernização dos de saúde”.

Segundo a administração, este investimento representa “um marco significativo na melhoria da qualidade e na eficiência dos cuidados prestados aos utentes”. Com o robot cirúrgico, a ULSO espera otimizar os processos cirúrgicos.

“Este tipo de tecnologia avançada permite realizar procedimentos com um nível de precisão que dificilmente seria possível com técnicas tradicionais, além de reduzir os riscos para os utentes. A aquisição do equipamento está alinhada com os esforços da instituição para adquirir novas tecnologias e melhorar as condições de tratamento, acompanhando as mais recentes tendências no campo da medicina e da cirurgia minimamente invasiva”, explica a administração.

Além disso, o uso do robot “irá permitir aos profissionais de saúde da ULSO um nível superior de formação e especialização”. O equipamento será utilizado em Cirurgia Urológica, Cirurgia Geral e Ginecologia.

Últimas Notícias

Pimpões Triatlo no Campeonato Nacional de Duatlo

Pimpões Triatlo, equipa das Caldas da Rainha, ficou em 24º lugar no Campeonato Nacional Jovem e Campeonato Nacional Individual de Duatlo em Grândola, prova que contou com 1075 atletas inscritos em representação de 38 cubes.

Idoso encontrado morto perto de trator que conduzia

Um homem de 67 anos que estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira foi encontrado morto na tarde deste sábado próximo do trator que conduzia, num caminho vicinal perto da Estrada de Pedreis, em São Gregório, nas Caldas da Rainha.

João Almeida venceu Volta ao País Basco e afirma-se como o caldense mais famoso da atualidade

Com vitórias na quarta e na sexta etapas e o segundo lugar na primeira, o ciclista caldense João Almeida venceu a Volta ao País Basco, em Espanha, batendo o espanhol Enric Mas, da Movistar Team, que ficou a 1 minuto e 52 segundos, e o alemão Maximilian Schachmann, da Soudal Quick-Step, que foi terceiro, a 1 minuto e 59 segundos. Para além da camisola amarela, o corredor natural de A-dos-Francos, de 26 anos, também ganhou a camisola verde (classificação por pontos).

Alunos em salvamento em grande ângulo

Uma ação prática de salvamento em grande ângulo decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários da Nazaré com a participação dos alunos do 2.º ano do Curso de Educação e Formação Operador/a de Informática do Externato Dom Fuas Roupinho.