emissão em direto

Rui Ventura vence Walter Chicharro e lidera Turismo do Centro de Portugal

Walter Chicharro perdeu as eleições para a presidência da comissão executiva da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP), cargo que passa a ser assumido por Rui Ventura até 2028.

O ato eleitoral realizou-se nesta quinta-feira no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, em Coimbra. Votaram 149 associados, que representam 93,7% dos 159 elementos do colégio eleitoral.

Apresentaram-se dois candidatos à presidência da comissão executiva. Rui Ventura, até agora Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, obteve 86 votos (57,72%) e Walter Chicharro, deputado na Assembleia da República e anterior presidente da Câmara Municipal da Nazaré, obteve 60 votos (40,27%). Registaram-se também 3 votos brancos.

O lugar encontrava-se vago desde dezembro de 2024, pelo falecimento de Raul Almeida. Os restantes órgãos sociais da TCP, eleitos em julho de 2023, mantêm-se inalterados.

A tomada de posse terá lugar no dia 15 de abril, em Coimbra.

Dirigindo-se a todos os associados, depois de conhecidos os resultados, Rui Ventura enalteceu a participação. “Agradeço a todos os associados pela participação. As duas candidaturas mantiveram a elevação que esta entidade regional sempre teve, com um espírito de união que lhe é reconhecido”, sublinhou. “Acredito que esta região de turismo vai ter mais futuro ainda”, acrescentou.

A TCP é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país, abrangendo 100 municípios.

Últimas Notícias

Amoreira celebra Dia Nacional dos Moinhos

Amoreira prepara-se para celebrar o Dia Nacional dos Moinhos com um conjunto diversificado de atividades para toda a família, entre os dias 4 e 7 de abril, data em que se assinala esta efeméride.

Identificado por eliminação de resíduos a céu aberto

Um homem de 68 anos que estava a queimar resíduos a céu aberto na freguesia de Benedita foi identificado pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha, no dia 21 de março, no decorrer de uma ação de patrulhamento ambiental.