emissão em direto

Sapateira e camarão é no restaurante “A Rotunda”

Sendo o Natal uma festa de família, há quem goste de partilhar na consoada ou no dia um bom marisco.

Sendo o Natal uma festa de família, há quem goste de partilhar na consoada ou no dia um bom marisco.

Nas Caldas da Rainha um dos melhores locais para encomendar uma sapateira recheada ou camarão é no restaurante “A Rotunda”, situada na Rotunda n.º 8. Nesta altura de festa pode levar para casa o marisco, mais “fresco e saboroso”.

O chefe de cozinha e responsável do restaurante, Vítor Madeira confeciona marisco fresco há mais de 30 anos. A procura é grande que já esgotou as encomendas da sapateira para a noite de 24 de dezembro. “As pessoas já conhecem a qualidade do nosso camarão e sapateira recheada”, disse, Vítor Madeira revelando que um dos segredos está na “qualidade do produto e depois na cozedura que é muito importante”. “Nem todos os tipos de marisco precisam dos mesmos minutos de cozedura, nem do mesmo tratamento”, aponta, acrescentando que “já teve empregados que trabalham com ele na cozinha e não conseguem fazer a sapateira da mesma forma”.

Tanto no Natal como durante quase todo o resto do ano, é frequente o consumo de marisco, no restaurante A Rotunda. “Sempre que provam pela primeira vez voltam”, salientou, o responsável.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]