emissão em direto

Sapateira e camarão é no restaurante “A Rotunda”

Sendo o Natal uma festa de família, há quem goste de partilhar na consoada ou no dia um bom marisco.

Sendo o Natal uma festa de família, há quem goste de partilhar na consoada ou no dia um bom marisco.

Nas Caldas da Rainha um dos melhores locais para encomendar uma sapateira recheada ou camarão é no restaurante “A Rotunda”, situada na Rotunda n.º 8. Nesta altura de festa pode levar para casa o marisco, mais “fresco e saboroso”.

O chefe de cozinha e responsável do restaurante, Vítor Madeira confeciona marisco fresco há mais de 30 anos. A procura é grande que já esgotou as encomendas da sapateira para a noite de 24 de dezembro. “As pessoas já conhecem a qualidade do nosso camarão e sapateira recheada”, disse, Vítor Madeira revelando que um dos segredos está na “qualidade do produto e depois na cozedura que é muito importante”. “Nem todos os tipos de marisco precisam dos mesmos minutos de cozedura, nem do mesmo tratamento”, aponta, acrescentando que “já teve empregados que trabalham com ele na cozinha e não conseguem fazer a sapateira da mesma forma”.

Tanto no Natal como durante quase todo o resto do ano, é frequente o consumo de marisco, no restaurante A Rotunda. “Sempre que provam pela primeira vez voltam”, salientou, o responsável.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.