emissão em direto

“Sardinha by Bordallo Pinheiro” lança nova coleção com 12 novos modelos

A famosa coleção “Sardinha by Bordallo Pinheiro”, cuja original nasceu há mais de um século da mestria de Raphael Bordallo Pinheiro, e é reinterpretada anualmente por artistas e personalidades dos nossos tempos, apresenta-se este ano com o mote “Tarot da Sardinha”. Esta nova coleção conta com 12 novos modelos e uma Sardinha Edição Especial, que […]

A famosa coleção “Sardinha by Bordallo Pinheiro”, cuja original nasceu há mais de um século da mestria de Raphael Bordallo Pinheiro, e é reinterpretada anualmente por artistas e personalidades dos nossos tempos, apresenta-se este ano com o mote “Tarot da Sardinha”. Esta nova coleção conta com 12 novos modelos e uma Sardinha Edição Especial, que completam o cabaz de 100 sardinhas, que os consumidores anseiam anualmente.

Tendo por base a sardinha que o mestre Raphael Bordallo Pinheiro imortalizou, são inúmeras as personalidades das mais variadas origens e áreas artísticas que, desde 2014, dão o seu cunho pessoal, com criatividade, e alguma irreverência, à coleção, surgindo todos os anos novas sardinhas. Este ano, as sardinhas contam com a assinatura de autores portugueses, espanhóis e brasileiros, como Duvivier, José Aurélio, Sónia Travassos e Raquel Krugel, que se entregaram à criação das mesmas, apresentadas vestidas de cor e alegria, prontas a fazer parte da decoração de qualquer casa.
De acordo com o administrador da Bordallo Pinheiro, Nuno Barra, “é com muito entusiasmo que apresentamos uma coleção tão feliz como a deste ano. A junção de áreas tão distintas como a pintura, musica, humor, escultura, associadas à arte cerâmica são uma celebração da criatividade. Criar emoções através de peças como as sardinhas deixa-nos muito felizes”.
Agradeceu também à “EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa a confiança depositada nesta parceria, bem como a todos os que tornam possível, ano após ano, esta coleção da Bordallo Pinheiro que honra o talento original do seu criador, o mestre Raphael”.
A apresentação decorreu ao final da tarde de 21 de julho, na esplanada do Zambeze Restaurante Rooftop & Bar, em Lisboa.
Contou com a presença de Nuno Barra, administrador da Vista Alegre, João Rosa (EGEAC), Vítor Marques, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha), João Alpuim Botelho, diretor do Museu Bordallo Pinheiro, e de inúmeras figuras públicas, nomeadamente as atrizes Leonor Seixas, Anabela Moreira e Custódia Gallego, os atores Pedro Granger e Pedro Carvalho, os jornalistas televisivos Paulo Salvador e Andreia Vale, os radialistas Fernando Alvim e Joana Cruz, as cantoras
Ana Bacalhau e Mónica Sintra, a socióloga Joana Amaral Dias, o cartoonista António Antunes e a estilista Bárbara Feio, entre outros.
Sónia Travassos e Herculano Costa, dois dos autores de sardinhas da nova coleção, também estiveram no evento de apresentação.
A animação esteve a cargo do humorista Eduardo Madeira.
Todas as sardinhas podem ser adquiridas nas lojas da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro, bem como na loja online, pelo preço individual de 19.90 euros. Já a sardinha de autor, uma edição especial e limitada, custa 199 euros, é numerada e limitada a 176 exemplares.
“Sardinha by Bordallo Pinheiro” é uma coleção que surgiu em 2014, resultante da estreita colaboração entre a Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, fundada em 1884 nas Caldas da Rainha e a EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.