emissão em direto

“Sardinha by Bordallo Pinheiro” lança nova coleção com 12 novos modelos

A famosa coleção “Sardinha by Bordallo Pinheiro”, cuja original nasceu há mais de um século da mestria de Raphael Bordallo Pinheiro, e é reinterpretada anualmente por artistas e personalidades dos nossos tempos, apresenta-se este ano com o mote “Tarot da Sardinha”. Esta nova coleção conta com 12 novos modelos e uma Sardinha Edição Especial, que […]

A famosa coleção “Sardinha by Bordallo Pinheiro”, cuja original nasceu há mais de um século da mestria de Raphael Bordallo Pinheiro, e é reinterpretada anualmente por artistas e personalidades dos nossos tempos, apresenta-se este ano com o mote “Tarot da Sardinha”. Esta nova coleção conta com 12 novos modelos e uma Sardinha Edição Especial, que completam o cabaz de 100 sardinhas, que os consumidores anseiam anualmente.

Tendo por base a sardinha que o mestre Raphael Bordallo Pinheiro imortalizou, são inúmeras as personalidades das mais variadas origens e áreas artísticas que, desde 2014, dão o seu cunho pessoal, com criatividade, e alguma irreverência, à coleção, surgindo todos os anos novas sardinhas. Este ano, as sardinhas contam com a assinatura de autores portugueses, espanhóis e brasileiros, como Duvivier, José Aurélio, Sónia Travassos e Raquel Krugel, que se entregaram à criação das mesmas, apresentadas vestidas de cor e alegria, prontas a fazer parte da decoração de qualquer casa.
De acordo com o administrador da Bordallo Pinheiro, Nuno Barra, “é com muito entusiasmo que apresentamos uma coleção tão feliz como a deste ano. A junção de áreas tão distintas como a pintura, musica, humor, escultura, associadas à arte cerâmica são uma celebração da criatividade. Criar emoções através de peças como as sardinhas deixa-nos muito felizes”.
Agradeceu também à “EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa a confiança depositada nesta parceria, bem como a todos os que tornam possível, ano após ano, esta coleção da Bordallo Pinheiro que honra o talento original do seu criador, o mestre Raphael”.
A apresentação decorreu ao final da tarde de 21 de julho, na esplanada do Zambeze Restaurante Rooftop & Bar, em Lisboa.
Contou com a presença de Nuno Barra, administrador da Vista Alegre, João Rosa (EGEAC), Vítor Marques, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha), João Alpuim Botelho, diretor do Museu Bordallo Pinheiro, e de inúmeras figuras públicas, nomeadamente as atrizes Leonor Seixas, Anabela Moreira e Custódia Gallego, os atores Pedro Granger e Pedro Carvalho, os jornalistas televisivos Paulo Salvador e Andreia Vale, os radialistas Fernando Alvim e Joana Cruz, as cantoras
Ana Bacalhau e Mónica Sintra, a socióloga Joana Amaral Dias, o cartoonista António Antunes e a estilista Bárbara Feio, entre outros.
Sónia Travassos e Herculano Costa, dois dos autores de sardinhas da nova coleção, também estiveram no evento de apresentação.
A animação esteve a cargo do humorista Eduardo Madeira.
Todas as sardinhas podem ser adquiridas nas lojas da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro, bem como na loja online, pelo preço individual de 19.90 euros. Já a sardinha de autor, uma edição especial e limitada, custa 199 euros, é numerada e limitada a 176 exemplares.
“Sardinha by Bordallo Pinheiro” é uma coleção que surgiu em 2014, resultante da estreita colaboração entre a Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, fundada em 1884 nas Caldas da Rainha e a EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]