emissão em direto

Seis títulos distritais para Peão Cavalgante/Arneirense

A Associação Peão Cavalgante/Arneirense conquistou seis títulos de campeões distritais de jovens e veteranos semi-rápidas e rápidas, nos campeonatos de xadrez realizados no dia 8 de maio em Leiria.

A Associação Peão Cavalgante/Arneirense conquistou seis títulos de campeões distritais de jovens e veteranos semi-rápidas e rápidas, nos campeonatos de xadrez realizados no dia 8 de maio em Leiria.

Participaram oito jogadores da equipa caldense, sendo cinco jovens e três veteranos. Dois títulos foram para Luís Pedro Real (sub08) –  em rápidas e semi-rápidas, três títulos para Emma Avramescu (sub10) – no ritmo rápido obteve o absoluto e feminino e nas semi-rápidas o feminino, e um título para o veterano António Policarpo.
Foram obtidos três títulos de vice-campeões distritais, sendo dois no escalão  sub16 – Alexander Ferreira  –  nos dois ritmos rápido e semi-rápido – e no escalão de veteranos no ritmo rápido através de Fernando Oliveira.
Foram ainda registados dois terceiros lugares, nos escalões sub10 e veteranos, no ritmo de semi-rápido, pelos jogadores Emma Avramescu (sub10) e José Cavadas nos veteranos.
De registar as boas prestações dos jovens sub-14, André Sousa e Guilherme Dias.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).