emissão em direto

Semana da Mobilidade assinalada nas Caldas

O Município das Caldas da Rainha associa-se à Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro, este ano subordinada ao tema “Melhores Ligações”, com o objetivo de “fomentar sinergias entre pessoas e lugares, consciencializar para as questões da mobilidade sustentável e promoção de boas práticas que favoreçam uma mobilidade mais ativa”.

O Município das Caldas da Rainha associa-se à Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro, este ano subordinada ao tema “Melhores Ligações”, com o objetivo de “fomentar sinergias entre pessoas e lugares, consciencializar para as questões da mobilidade sustentável e promoção de boas práticas que favoreçam uma mobilidade mais ativa”.

Ao longo do período desta semana, o transporte urbano Toma é gratuito.

No passado domingo de manhã houve um percurso de bicicleta pela cidade, dinamizado pela AECO Eco Sprint, e que teve como ponto de encontro a Praça 25 de Abril. Houve um percurso com equipamentos de mobilidade reduzida, com início na sede da União de Freguesias de N. Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório. Uma Cãominhada realizou-se ao final da tarde, organizada pela Rede Leonardo e pela CRAPPA.

No dia 20 de setembro, pelas 19h30, decorre a iniciativa Running Club, desde o Ginásio Balance Caldas da Rainha, entidade organizadora.

O Dia Europeu sem Carros comemora-se a 22 de setembro, com trânsito interdito na Rua Heróis da Grande Guerra, entre o cruzamento com a Rua Eng. Duarte Pacheco / Rua Coronel Soeiro de Brito e o cruzamento com a Rua Emídio de Jesus Coelho / Rua Henrique Sales, entre as 10h00 e as 18h00.

O trânsito estará interdito no Largo do Colégio Militar, Beco do Estragado, Rua Afonso Enes e Rua Augusto Batista de Carvalho, no troço entre a Rua Manuel Mafra e o Largo do Colégio Militar, entre as 10h00 e as 18h00.

Haverá atividades didáticas​ para escolas do primeiro ciclo na Rua Heróis da Grande Guerra, das 10h00 às 12h00, e no Largo do Colégio Militar, das 14h00 às 16h00.

O Agrupamento de Escolas Raúl Proença organiza uma caminhada entre a escola e o Parque D. Carlos I, passando pelo centro da cidade, com jogos e um piquenique partilhado, entre as 8h20 e as 13h20.

Será realizada uma experiência gratuita com bicicletas Rainhas, na Rua Dr. Leão Azedo, das 16h00 às 17h00.

Medidas permanentes já foram adotadas pela Câmara, com Zonas 30, de circulação até essa velocidade, na Rua Vitorino Fróis, entre a Rotunda do Cencal e o Largo Conde de Fontalva, na Av. D. Manuel Figueira Freire da Câmara, entre o Largo Conde de Fontalva e a Rua São João de Deus, na Rua São João de Deus, entre a Av. D. Manuel Figueira Freire da Câmara e a Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho, na Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho, entre o acesso à ESAD e a Rua São João de Deus.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]