emissão em direto

Semana da Mobilidade assinalada nas Caldas

O Município das Caldas da Rainha associa-se à Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro, este ano subordinada ao tema “Melhores Ligações”, com o objetivo de “fomentar sinergias entre pessoas e lugares, consciencializar para as questões da mobilidade sustentável e promoção de boas práticas que favoreçam uma mobilidade mais ativa”.

O Município das Caldas da Rainha associa-se à Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro, este ano subordinada ao tema “Melhores Ligações”, com o objetivo de “fomentar sinergias entre pessoas e lugares, consciencializar para as questões da mobilidade sustentável e promoção de boas práticas que favoreçam uma mobilidade mais ativa”.

Ao longo do período desta semana, o transporte urbano Toma é gratuito.

No passado domingo de manhã houve um percurso de bicicleta pela cidade, dinamizado pela AECO Eco Sprint, e que teve como ponto de encontro a Praça 25 de Abril. Houve um percurso com equipamentos de mobilidade reduzida, com início na sede da União de Freguesias de N. Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório. Uma Cãominhada realizou-se ao final da tarde, organizada pela Rede Leonardo e pela CRAPPA.

No dia 20 de setembro, pelas 19h30, decorre a iniciativa Running Club, desde o Ginásio Balance Caldas da Rainha, entidade organizadora.

O Dia Europeu sem Carros comemora-se a 22 de setembro, com trânsito interdito na Rua Heróis da Grande Guerra, entre o cruzamento com a Rua Eng. Duarte Pacheco / Rua Coronel Soeiro de Brito e o cruzamento com a Rua Emídio de Jesus Coelho / Rua Henrique Sales, entre as 10h00 e as 18h00.

O trânsito estará interdito no Largo do Colégio Militar, Beco do Estragado, Rua Afonso Enes e Rua Augusto Batista de Carvalho, no troço entre a Rua Manuel Mafra e o Largo do Colégio Militar, entre as 10h00 e as 18h00.

Haverá atividades didáticas​ para escolas do primeiro ciclo na Rua Heróis da Grande Guerra, das 10h00 às 12h00, e no Largo do Colégio Militar, das 14h00 às 16h00.

O Agrupamento de Escolas Raúl Proença organiza uma caminhada entre a escola e o Parque D. Carlos I, passando pelo centro da cidade, com jogos e um piquenique partilhado, entre as 8h20 e as 13h20.

Será realizada uma experiência gratuita com bicicletas Rainhas, na Rua Dr. Leão Azedo, das 16h00 às 17h00.

Medidas permanentes já foram adotadas pela Câmara, com Zonas 30, de circulação até essa velocidade, na Rua Vitorino Fróis, entre a Rotunda do Cencal e o Largo Conde de Fontalva, na Av. D. Manuel Figueira Freire da Câmara, entre o Largo Conde de Fontalva e a Rua São João de Deus, na Rua São João de Deus, entre a Av. D. Manuel Figueira Freire da Câmara e a Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho, na Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho, entre o acesso à ESAD e a Rua São João de Deus.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.