emissão em direto

Sporting Clube das Caldas – voleibol

Seniores masculinos perdem

A equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) a necessitar de ganhar dois dos últimos quatro jogos para poder classificar-se nos oito primeiros, de modo a garantir desde já a permanência na primeira divisão, disputou no Pavilhão Rainha Dona Leonor, no passado sábado, um encontro com o Castêlo da Maia Ginásio Clube e, no domingo, contra o Sport Lisboa e Benfica.

Sporting Clube das Caldas – voleibol

A equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) a necessitar de ganhar dois dos últimos quatro jogos para poder classificar-se nos oito primeiros, de modo a garantir desde já a permanência na primeira divisão, disputou no Pavilhão Rainha Dona Leonor, no passado sábado, um encontro com o Castêlo da Maia Ginásio Clube e, no domingo, contra o Sport Lisboa e Benfica.

O jogo contra o Castêlo da Maia seria aquele que estaria mais ao alcance da equipa caldense. No entanto, não conseguiu vencer este encontro, perdendo por 3 a 0 (25-17, 25-22, 25-21). O jogo não correu como esperado ao SCC, apesar de ter conseguido disputar o resultado dos sets com a equipa do Castêlo, acabando por falhar nas fases finais de cada set e perdendo o jogo nos pormenores.

No jogo contra o Benfica, ficou a sensação que o SCC poderia ter ganho, tendo acabado por perder por 3-1. Tudo o que tinha corrido pior no jogo de véspera acabou por correr bem no jogo de domingo.

A equipa técnica do SCC optou por introduzir algumas alterações no seis inicial, contra aquele que é o seis inicial mais forte do Benfica. A consistência no bloco, o acerto defensivo e o acerto do distribuidor com os atacantes levou a que o Caldas impusesse ao SLB uma derrota no primeiro set, por 25-20.

No segundo set, a equipa das caldas conseguiu encarar novamente o Benfica, estando por várias vezes a vencer por dois pontos, no entanto, na fase crucial do set a maior experiência da equipa de Lisboa prevaleceu, vencendo por 21-25.

O SCC voltou a entrar forte no terceiro set, disputando até ao fim o resultado, falhando apenas no final do set, o que permitiu ao Benfica vencer por 25-23. Por fim, no quarto set, a capacidade física e anímica encarnada superiorizou-se ao SCC, vencendo o set pela maior diferença, 25-16.

Nesta quarta-feira, dia 1, pelas 16h, o SCC disputará, no Pavilhão Rainha Dona Leonor, uma partida fundamental para evitar disputar na próxima fase o grupo de descida, contra o Académica de Espinho, equipa liderada por Miguel Maia.

No dia 4, o SCC disputará o último jogo desta fase, contra o Ginásio Clube de Santo Tirso.

Seniores Femininos

No domingo, a equipa de seniores femininos jogou no Pavilhão Raúl Jardim Graça, contra o Lousã Volei Clube, tendo perdido por 3-1, para o campeonato da 3ª Divisão Zona Centro.

A equipa liderada por Bruno Cunha apresentou-se disposta a disputar o resultado, conseguindo em alguns momentos mostrar a sua capacidade, mas não foi o suficiente para levar de vencida a equipa da Lousã.

A equipa caldense disputará novo jogo, outra vez em casa, nesta quarta-feira, pelas 16h. No dia 4 de dezembro, a partir das 15h, irá jogar contra o Clube Condeixa,.

Juniores femininos

Na tarde do passado sábado, a de juniores femininos, constituída por 13 atletas, disputou três sets com a Academia Voleibol Praia (AVP) de Setúbal, tendo perdido 3-0, com os parciais 25-17, 25-19,25-18.

O adversário mostrou ser mais forte, mas é de realçar o esforço da equipa caldense.

Estes últimos resultados só motivam a equipa, que se compromete a vencer os próximos jogos que se irão realizar no Pavilhão Raúl Jardim Graça, já no próximo fim de semana.

Cadetes femininos

No jogo contra o Colégio São João de Brito, a equipa de cadetes femininos do SCC mostrou alguma desconcentração associada a um grande nervosismo, uma vez que sabia o potencial do adversário. Este facto colocou a sua performance em causa e como é possível perceber pelo resultado, derrota por 3-0 com parciais 25-04, 25-05 e 25-06, não permitiu que a equipa desse a réplica pretendida.

Contudo, manteve-se uma atitude bastante positiva e união dentro da equipa.

 

Juvenis masculinos

Disputou-se no passado sábado o jogo referente à 2ª jornada da 1ª Fase do escalão Juvenis Masculinos entre o Figueira Volley Clube e o SCC, tendo os caldenses perdido por 3-0, com parciais 25-13, 25–9 e 25 -19.

O SCC apresentou-se neste jogo com uma equipa jovem, sem grande rotina de competição, levando a que cometesse erros de resolução fácil. Duvidando das suas capacidades, os jogadores caldenses tentavam ripostar com ataques algo tímidos frente à experiente equipa da Figueira da Foz, que facilmente conseguia ultrapassar as dificuldades.

A nível de organização geral de jogo a equipa do SCC deu boa réplica, conseguindo muitas vezes anular o ataque adversário.

 A 3ª jornada decorre no dia 4 de dezembro, às 11h00, em casa do Sport Operário Marinhense.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.