emissão em direto

Ser associado da ACCCRO pode valer benefícios fiscais

Ser associado da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste pode valer benefícios fiscais no IRC.

Resulta do n.º 1 do artigo 44.º do Código do IRC que é considerado gasto do período de tributação, para efeitos da determinação do lucro tributável, o valor correspondente a 150% do total das quotizações pagas pelos associados a favor das associações empresariais em conformidade com os estatutos.

Esse montante não pode, contudo, exceder o equivalente a 2% do volume de negócios respetivo.

Assim, o montante referido no n.º 1 é o valor da quota majorada em 50%, isto é, para um caso em concreto exemplificativo, se o associado paga uma quota anual de 100 euros a mesma é majorada em 50% (o gasto para a empresa são 150 euros).

Últimas Notícias

GNR desmantela rede de tráfico de droga nas Caldas

Um homem de 32 anos ficou em prisão preventiva e outros três e uma mulher, com idades entre 23 e 39 anos, obrigados a apresentações periódicas às autoridades policiais, enquanto decorre o processo nas instâncias judiciais que motivou a sua detenção pelo núcleo de investigação criminal do destacamento territorial da GNR das Caldas da Rainha, relacionado com tráfico de estupefacientes numa residência na cidade nas proximidades de escolas.

“Palestina Livre” juntou dezenas de caldenses

Dezenas de pessoas participaram numa vigília pela situação que se vive na Palestina, ao princípio da noite de 3 de fevereiro, depois de se terem reunido na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, para discutir o tema.